Cerqueira César, Domingo, 12 de Julho de 2020 Telefone (14) 3714-7200

Eventos - Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019

Cerqueirense representou a cidade na Festa de Barretos

O cerqueirense Antônio Caldeira Neto esteve participando da 64ª Festa de Rodeio de Barretos nos dias 15 a 25 agosto. O peão de 17 anos representou a cidade de Cerqueira César na categoria juvenil. Considerado o maior evento do gênero, na América Latina a Festa de Barretos, movimentou aproximadamente R$ 900 milhões com o turismo, segundo dados da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Esta é a primeira vez que um peão de Cerqueira César participa da festa, considerada a capital nacional do rodeio.“Permaneci durante três dias em Barretos, foi uma satisfação muito grande estar representando a cidade, no maior rodeio da América Latina. Este sempre foi meu grande sonho”, comenta o cerqueirense.

Apesar do esforço e determinação, Antônio não obteve êxito de chegar à decisão, devido a uma lesão. No entanto o peão comemora o fato de ter participado do evento, após conseguir uma vaga na seletiva, fato este, que para Antônio Caldeira Neto já foi uma consagração.

Segundo Antônio, o maior desafio foi superar a lesão que ocorreu três dias antes da competição. “Além do nervosismo tive me preparar fisicamente e psicologicamente para estar apto para as montarias em touros”, explica ele.

O jovem agradece a todos cerqueirenses que contribuíram para sua participação na Festa de Peão de Barretos. “Quero agradecer primeiramente a Deus e toda população de Cerqueira César pelo apoio e torcida”, finaliza Caldeira Neto.