Cerqueira César, sexta-feira, 01 de julho de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Eventos - Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Jovens recebem o Certificado de Dispensa do Serviço Militar

A solenidade cívica aconteceu no ginásio de esportes "Mário Lanças" e coincidiu com as comemorações do Centenário do município.

Jovens recebem o Certificado de Dispensa do Serviço Militar

No último dia 07 de outubro aconteceu no ginásio de esportes “Mário Lanças,” a solenidade de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar aos jovens residentes em Cerqueira César, da classe de 1.999. O evento que coincidiu com as comemorações do Centenário do município contou com a presença do tenente Robson Selas Jorge; o presidente da 38ª Junta Militar e prefeito de Cerqueira César, Marcos Antonio Zaloti; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vera Lúcia Pinto da Fonseca Zaloti; o presidente do Poder Legislativo, Luiz Henrique Alves Cruz Junior; o vereador Fábio Rossetto e o secretário da Junta Militar local; José Ricardo Vieira.

A solenidade cívica foi conduzida pelo tenente Robson Selas Jorge onde os jovens prestaram o compromisso à Bandeira. Os atiradores do Tiro de Guerra de Avaré estiveram presentes e abrilhantaram a cerimônia que contou com a presença de familiares. Ao fazer uso da palavra o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Henrique Alves Cruz Junior falou da importância do civismo e compromisso com à Pátria. A primeira-dama Vera Lúcia Zaloti também enalteceu as ações do Tiro de Guerra e desejou aos jovens do município sucesso nesta nova etapa. Marcos Zaloti lembrou da missão dos cerqueirenses enquanto cidadão, defensores do patriotismo “Vocês assumem a partir de hoje um compromisso com o país, de posse deste documento. É um ato de civismo e amor à Pátria”, lembrou o prefeito de Cerqueira César, Marcos.

“Este é o documento é o único que faltava para o jovem adquirir a cidadania plena. A partir de agora eles passam a gozar de todas as prerrogativas que todos os brasileiros, a partir dos 18 anos possuem. O documento de reservista é importante para que os jovens possam ingressar no mercado de trabalho, assumir cargos públicos e outros direitos que os brasileiros possuem”, explicou o Tenente Robson.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 15:00:08