Cerqueira César, sexta-feira, 01 de julho de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Eventos - Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017

Autoridades participam da Missa do Centenário de Cerqueira César

Autoridades participam da Missa do Centenário de Cerqueira César

No último dia 10 de outubro, aniversário do município, católicos participaram da Missa Solene em comemoração ao Centenário de Cerqueira César no Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus. Coincidentemente a celebração presidida pelo Vigário Paroquial Pe. Laudo Corrêa, celebrou também o Tríduo dos 300 Anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

A Missa Solene contou com a presença do prefeito municipal Marcos Antonio Zaloti, acompanhado da sua esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vera Lúcia Pinto da Fonseca Zaloti e o vice-prefeito municipal Neno Gerdullo e a presidente do Lions Clube de Cerqueira César, Luciana de Cássia Bataglini Glaser. Na ocasião a celebração foi abrilhantada pelo Coral do Lions Clube de Cerqueira César que entoou o hino do município, composto pelo historiador Adauto Felisário Munhoz.

O Lions Clube Internacional, também comemora no ano de 2017, 100 anos de sua fundação. O clube de serviços é considerado o maior clube de serviços do mundo possuindo 1.450.000 (Um Milhão Quatrocentos e Cinquenta Mil) associados atuando em mais de 200 países e regiões demográficas.  Em Cerqueira César, foi fundado no ano de 1965 possuindo atualmente 70 associados que leva a filosofia de servir desinteressadamente a população mais necessitada. Durante a celebração religiosa o Vigário Paroquial Pe. Laudo Corrêa fez a consagração do município de Cerqueira César com a benção do Santíssimo Sacramento. O prefeito Marcos Zaloti fez uso da palavra e agradeceu a presença dos sacerdotes durante o Desfile Cívico. “Precisamos resgatar o civismo e o patriotismo no município eu me recordo que quando criança cantávamos o hino de Cerqueira César, juntamente com a professora Maria Nilza. Temos um projeto para que as escolas municipais executem o Hino do Município pelo menos uma vez por mês, resgatando o civismo. Inclusive quero parabenizar o historiador e autor Adauto Munhoz pela letra e composição do hino à Cerqueira César que ficou muito bonito”, disse o prefeito. Marcos Zaloti, continua enaltecendo o apoio dos munícipes, “No mais quero agradecer a esta cidade que honra muito com sua compreensão, principalmente neste momento difícil que passamos, o país passa uma crise financeira e o município não é diferente. A cidade enfrenta problemas crônicos, mas, estamos otimistas eu e meu vice Neno Gerdullo para superarmos este momento, pois dias melhores virão”, concluiu o Chefe do Executivo.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 15:00:08