.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Comunicação - Sábado, 01 de Abril de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito participa ao vivo na Estrela FM

O prefeito de Cerqueira César falou diversos assuntos na Rádio Estrela FM. A saúde, a melhoria na iluminação pública que recebe investimentos nos próximos dias além da construção de casas populares.


 

O prefeito de Cerqueira César, Marcos Antônio Zaloti esteve no último dia 01, concedendo uma entrevista ao vivo na Rádio Estrela FM – 87,9 Mhz. O prefeito do PRB juntamente com o presidente do Poder Legislativo, Luiz Henrique Alves Cruz Junior e os vereadores Emerson César Calixto (Formiga), Sérgio Rodrigues Ribeiro (Deza) e Sidney Cardoso (Ney da Farmácia) também compareceram nos estúdios na emissora comunitária local e abordaram alguns assuntos pertinentes à atual administração.

Acompanhados do diretor municipal de Comunicação, Jeferson Cruz e da assessora de Comunicação da Câmara de Vereadores e jornalista Natália Lemos as autoridades elencaram os desafios destes 90 dias como gestores públicos.

Na ocasião o deputado federal Vinicius Carvalho, do Partido da República Brasileiro também fez uma participação ao vivo por telefone direto de Brasília. O deputado falou sobre a emenda recebida pelo município de Cerqueira César, no valor de R$ 100 mil destinado para área da saúde.

De forma espontânea e objetiva Marcos Zaloti fez um balanço destes primeiros três meses à frente do Executivo Municipal. O prefeito respondeu todos os questionamentos feitos pela locutora Edmara Cintia, o qual conduziu a entrevista. Confira alguns dos principais assuntos abordados:

EDUCAÇÃO – “A Educação como sempre é a menina dos olhos de todos administrador. Estamos dando toda atenção possível através da secretária Marilda Soares. Estamos adquirindo kit escolar para alunos da rede municipal, com uniforme, material apostilado o qual esperamos entregar até meados de julho”, disse Chefe do Executivo. Outro assunto abordado pelo prefeito de Cerqueira César no que diz à área da educação foi aprovação do piso salarial dos professores. Segundo Marcos tão logo que as finanças do município forem equilibradas a prefeitura irá conceder o reajuste aos profissionais da área.

SAÚDE – O secretário de Saúde atual, Rogério (Batman) é uma pessoa qualificada com experiencia na área, farmacêutico e veterinário. A saúde é uma área que sempre demanda investimentos, sempre temos que melhorar e nunca vamos conseguir sanar o déficit da saúde. Nós estamos fazendo parcerias com os municípios que usufruem do nosso serviço, cuja subvenções estavam muito defasada. Visto que somos referência de médica complexidade para os municípios de Águas de Santa Bárbara, Iaras e Manduri. Já fechamos com Águas de Santa Bárbara e Iaras só falta Manduri que já acenou que vai participar também e isto vai possibilitar uma melhoria nos serviços da área da saúde. Uma das reivindicações da população quanto à aquisição de medicamentos está sendo comprado para abastecer a farmácia e suprir a demanda dos postos de saúde. Através da parceria firmada com outros municípios será possível a contratação de novos especialistas. Esta semana tivemos uma reunião em São Paulo onde estamos viabilizando o projeto da Fila Zero para o município para atender toda a demanda com qualidade”, disse o prefeito de Cerqueira César.

CASAS POPULARES – Recentemente estive em São Paulo na secretaria de Habitação e fomos informados que em razão do prazo estávamos quase perdendo a construção 170 unidades habitacionais, cujo o terreno já foi adquirido. Caso a prefeitura não tomasse todas as medidas necessárias a construção ficaria somente para 2020. O nosso prazo é até abril para retomarmos os trâmites, por isto vamos iniciar neste nos próximos dias a sondagem da área. Devida algumas mudanças do projeto habitacional CDHU o trabalhador irá poder utilizar o Fundo de Garantia sendo financiado pela Caixa Econômica Federal com isto encurta o prazo para a construção das moradias. Esperamos até o início de 2018 começarmos a construção das moradias, pois o déficit habitacional é grande em nosso município. Além disto já estamos adquirindo uma nova área para a construção de mais moradias, pois durante nossas andanças com nossos companheiros durante o pleito eleitoral diagnosticamos que o déficit habitacional em Cerqueira César é de no mínimo 700 moradias. Pois o aluguel no município é alto e isto sacrifica o trabalhador”, enfatizou Marcos durante a entrevista.

MEIO AMBIENTE - “Estamos com o jovem e competente secretário Wesley que é biólogo e é uma pessoa atuante. Ele e sua equipe os profissionais estão mapeando toda cidade para identificarmos as áreas de degradação ambiental. Estamos buscando parcerias com as entidades para o perfeito equilíbrio sustentável e a preservação dos nossos recursos naturais. Dentre em teremos boas notícias nesta área” afirmou Zaloti.

AÇÃO SOCIAL -  “A minha esposa, a Vera Zaloti está à frente destes projetos sociais como presidente do Fundo Social de Solidariedade e vem se dedicando com afinco na área. Ela está fazendo o levantamento de alguns projetos que estavam parados e vamos retomar o trabalho da horta municipal. Na secretaria de Assistência Social contamos com o profissionalismo e dedicação da ex-vereadora e funcionária efetiva Marilda Paulin o qual já está reorganizando os as ações da secretaria, visando o bem estar social da nossa população”, disse Marcos.

ESPORTE E LAZER -Na área do esporte contamos com o profissionalismo e a motivação jovem do diretor Douglas Bassetto que vem realizando um excelente trabalho com diversas modalidades esportivas, priorizando os jovens e a melhor idade.  

LIMPEZA DA CIDADE - Estamos efetuando o mutirão de limpeza nos bairros através do setor de Obras. A roçada e as podas de árvores estão sendo realizadas melhorando o aspecto visual da cidade”, informou o prefeito.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA - A prefeitura de Cerqueira César concluiu nesta semana o processo licitatório, pois tudo na administração depende deste trâmite. A empresa vencedora do certame deve nos próximos dias 15 realizar os reparos na iluminação pública. Constatei esta deficiência pessoalmente principalmente nos bairros Jardim Primavera, Nossa Senhora de Fátima é u uma escuridão tremenda. Pois eu ando à pé e vejo os principais problemas dos bairros e solicito à minha equipe para que tomem as devidas providências.

Finalmente Marcos pediu para que a população tenha paciência pois está a exatos 90 dias à frente do Executivo. O prefeito de Cerqueira César agradeceu o apoio da sua esposa e primeira-dama Vera Lúcia Pinto da Fonseca Zaloti, do vice-prefeito Neno Gerdullo, da Câmara de Vereadores e de toda sua equipe de trabalho que vem se dedicando para o bom andamento da administração municipal.

“Peço a todos que tenham paciência pois estamos há exatos 90 dias da nova administração. Infelizmente críticas sempre vão existir, as críticas construtivas são bem-vindas para o bom desenvolvimento do nosso trabalho, finalizou o prefeito de Cerqueira César, Marcos Zaloti.

 

Fonte: (Departamento de Comunicação e Assessoria de Imprensa)

327 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.