Cerqueira César, sexta-feira, 01 de julho de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Comunicação - Terça-feira, 30 de Outubro de 2018

Cerqueirenses recebem orientação sobre o desligamento do sinal de TV analógico

Mobilizadores tiram dúvidas da população sobre o desligamento do sinal analógico de TV

Cerqueirenses recebem orientação sobre o desligamento do sinal de TV analógico

No dia 28 de novembro, o sinal analógico de televisão será desligado no interior de São Paulo, que inclui 68 cidades da região de Itapetininga. A programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema. Para continuar assistindo à programação, todas as residências da região precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital. No município de Cerqueira César o trabalho está sendo desenvolvido pelos mobilizadores Rafaela Souza e Gabriel Barbosa do programa Seja Digital, eles estão realizando visitas e cadastrando as famílias através do 147. A equipe está percorrendo todos os bairros orientando a população sobre o desligamento do sinal analógico, promovendo a inclusão digital.

Saiba se a sua casa já está preparada ou se será necessário providenciar mudanças para continuar assistindo os canais abertos de televisão:

Antena – Nem toda antena consegue captar o sinal digital de televisão. A antena deve ser digital e a recomendação da Seja Digital é que o modelo seja externo, instalado no telhado da casa.
Televisor – Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não estiver preparado para receber o sinal digital, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor, consulte o manual do fabricante.
TV paga ou parabólica: Se você utiliza algum desses serviços, não será necessário adaptar sua TV ou antena. Em todo caso, entre em contato com sua operadora ou com um antenista para garantir a continuidade do serviço em todos seus televisores.

Inclusão Digital

As famílias de 395 cidades do interior de São Paulo devem verificar se têm direito a receber um dos mais de 875 mil kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto. A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos. Por meio desses canais, a população também poderá tirar dúvidas sobre as mudanças trazidas pela TV digital e sobre como se preparar para receber o novo sinal. Outra alternativa, também, é visitar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência e procurar pelo ponto de apoio da Seja Digital para esclarecer dúvidas ou agendar a retirada do kit.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 15:00:08