Comunicação - Terça-feira, 21 de Março de 2017

Prefeito se reúne com o Ministro das Comunicações

“Durante o encontro reivindicamos ao Ministro das Comunicações a instalação de pontos de internet gratuita que serão instaladas em espaços de grande circulação, visando a inclusão digital da população”, explicou o prefeito.

Prefeito se reúne com o Ministro das Comunicações

O prefeito de Cerqueira César Marcos Antônio Zaloti esteve recentemente em Brasília onde participou de uma audiência com o Ministro das Comunicações, Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilberto Kassab e o deputado federal Arnaldo Faria de Sá. Durante o encontro o Chefe do Executivo cerqueirense solicitou ao Ministro das Comunicações recursos para a instalação do sistema com monitoramento no município, visando à segurança dos munícipes.

Outra reivindicação do prefeito de Cerqueira César feita ao Ministro de Estado foi o programa Cidade Digital para a disponibilização de acesso à internet .O objetivo do programa é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia como a  Construção de redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais; Disponibilização de aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras; Capacitação de servidores municipais para uso e gestão da rede; Oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos.

“Durante o encontro reivindicamos ao Ministro das Comunicações a instalação de pontos de internet gratuita que serão instaladas em espaços de grande circulação, visando a inclusão digital da população”, explicou o prefeito de Cerqueira César.

Esta é uma demanda do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, o qual intermediou a agenda do prefeito cerqueirense com o Ministro das Comunicações, Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilberto Kassab.

INFRAESTRUTURA – Ainda durante o encontro Marcos Zaloti foi informado pelo deputado Arnaldo Faria de Sá sobre a liberação do montante de 250 mil reais para a infraestrutura de pavimentação asfáltica com recursos do Ministério das Cidades. Para tanto a prefeitura de Cerqueira César está as providencias junto ao setor de convênios para a captação dos recursos.

O prefeito de Cerqueira César agradece o deputado Arnaldo Faria de Sá pelo empenho na liberação de recursos ao município, representando pelo seu assessor parlamentar na região,Cristiano David.

Fonte: (Departamento de Comunicação)