Cerqueira César, Sábado, 26 de Setembro de 2020 Telefone (14) 3714-7200

Comunicação - Terça-feira, 17 de Março de 2020

Prefeitura suspende aulas e eventos municipais, como medidas de prevenção do COVID-19

A Prefeitura de Cerqueira César comunica a todos que, nesta manhã (16) de março foi realizada uma reunião no Gabinete entre o Prefeito Municipal, José Carlos Gerdullo, Secretários e Diretores Municipais, para medidas de prevenção do COVID-19 (novo coronavírus).
Na ocasião o Chefe do Executivo, baixou o Decreto 4448/2020 que, "Dispõe sobre adoção no âmbito da administração pública municipal direta e indireta de medidas temporais de prevenção para evitar o contágio do COVID - 19, bem como recomendação no setor público e privado.
O prefeito Neno Gerdullo esteve reunido com os secretários Fabricio Alves (Educação), Marilda Rissatto Paulin (Saúde), José Aírton Cardoso (Governo), Daiane Correa Novaga (Assistência Social), o diretor Tadeu José Godoy Filho (Gabinete) José Roberto Jerônimo (Obras e Serviços) Jeferson Cruz (Comunicação). Participaram ainda da reunião, o representante do departamento de Esportes, Lucas Martins; o professor de Educação Física, Marcos A. Sanches, a servidora Mara Lúcia Ovile da secretaria administrativa; a coordenadora da ESF, enfermeira Joyce Fernanda Bruzarosco Piza e a representante da Vigilância Epidemiológica do município, a auxiliar de enfermagem, Tereza de Barrios Oliveira.
Na reunião entre as autoridades municipais ficou decidido que, considerando que a OMS - Organização Mundial de Saúde classificou como pandemia o contágio do COVID - 19. Considerando que o contágio do COVID 19 (novo coronavírus) está ocorrendo no país pela transmissão coletivo comunitária. Considerando os inúmeros casos confirmados no município de São Paulo (SP).
Considerando a existência de casos suspeitos da doença, na região.
- Ficam suspensas as aulas na rede municipal pelo período de 30 (trinta) dias compreendendo escolas municipais, creches, APAE e projetos similares.
- Fica recomendada a suspensão de aulas no setor público privado de ensino no município de Cerqueira César, bem como a suspensão de eventos com a aglomeração por igual período.
- Ficam suspensos por 30 (trinta) dias o transporte de alunos da rede municipal e estadual de ensino;
- Ficam suspensos por 30 (trinta) dias todos os eventos culturais com aglomeração de pessoas, como a Feira da Lua, Arte Livre na Praça e correlatos;
- Ficam suspensos por 30 (trinta) dias todos os eventos esportivos, com aglomeração, como a Copa de Futsal Cerqueira César e projetos similares;
- Ficam suspensos por 30 (trinta) dias as concessões de férias e licença prêmio aos profissionais da Rede Municipal de Saúde. Os servidores da Rede de Saúde que estiverem gozando destes benefícios estão convocados ao imediato retorno das suas funções;
- Ficam suspensos por 30 (trinta) dias os serviços de Fortalecimento de Vínculos, compreendendo encontros das entidades assistenciais ACERVI (Associação Cerqueirense da Vital Idade), APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) demais projetos, exceto o atendimento individual;
As medidas adotadas no Decreto 4448/2020 serão monitoradas pela Comissão da Secretaria Municipal de Saúde, para o acompanhamento de prevenção e controle do COVID-19. O descumprimento do presente Decreto acarretará a responsabilidade dos mesmos, nos termos previstos em Lei.
O Decreto Municipal 4448/2020 que regulamenta as ações preventivas do Covid-19, novo coronavírus foi publicado no Diário Oficial Eletrônico, edição desta segunda-feira (16) de março. https://diarioeletronico.net.br/cerqueiracesar/2020/03/16/ano-i-edicao-84/
Atenciosamente,
Prefeitura de Cerqueira César, 16 de Março de 2020.