.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Escola Avelino Pereira completou 83 anos de fundação

A festividade marcou as comemorações dos 83 anos da escola Avelino Pereira, uma das principais e mais antigas escolas do município.


Escola Avelino Pereira completou 83 anos de fundação

ESCOLA AVELINO PEREIRA COMEMORA 83 ANOS DE FUNDAÇÃO 

No último dia (19/04), data em que se comemora o Dia dos Povos Indígenas, a EMEIF Prof "Avelino Pereira" completou 83 anos de fundação. Para celebrar a data foi realizado ato cívico que contou com a presença de autoridades municipais, alunos, professores e funcionários da unidade escolar. Dentre as autoridades presentes, o diretor de Gabinete da Prefeitura, Carlos Alberto Amaral, que na ocasião representou o prefeito Diego Cinto, a secretária municipal de Educação, Neiva Brusarosco, vice-gestora Vânia de Lourdes Santos, a coordenadora pedagógica, Tatiane Capelini. 

O responsável pelo Museu Municipal, Marco Pareja, o historiador e autor do hino do Município, Adauto Munhoz, a secretária da Pessoa com Deficiência e Idoso, Silmara Botejara e o vereador William Araújo também estiveram presentes no ato cívico. A comemoração foi realizada nos períodos, manhã e tarde. Uma das mais tradicionais escolas de Cerqueira César celebrou mais  oito décadas de prestação de serviço na área educacional do município.

A secretaria de Educação do município, Neiva Brusarosco mencionou presentes, que já lecionou na referida escola. O diretor de Gabinete da Prefeitura, Carlos Amaral lembrou com saudosismo da época em que seus filhos passaram pelos corredores da escola, até então conhecida como grupo escolar. Após entoarem o Hino Nacional e o Hino do Município de Cerqueira César, os presentes puderam prestigiar a apresentação teatral "Emoções de Avelino", com direção do professor Matheus Vidotto e participação dos alunos do grupo de teatro do CMCDA. 

A peça teatral reviveu a história do patrono da escola, que além de exercer o cargo de professor também ocupou o cargo de Prefeito de Cerqueira César, sendo responsável por outro grande feito na área da Educação. Na época em que esteve à frente do Executivo, Avelino Pereira conquistou a Escola José Leite Pinheiro, para o município. 

A cantora Esmeralda Lima, aluna egressa da referida escola, também abrilhantou o evento, com uma apresentação musical. A festividade marcou as comemorações dos 83 anos da escola Avelino Pereira, uma das principais e mais antigas escolas do município. (Comunicação da Prefeitura)

206 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.