.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Defesa Animal - Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

2ª Cãominhada conscientiza à população cerqueirense sobre a Defesa e Bem-Estar Animal

A marcha canina reuniu um grande número de tutores e seus cães, com objetivo de conscientizar a população sobre a defesa e o bem-estar animal.


2ª  Cãominhada conscientiza à população cerqueirense sobre a Defesa e Bem-Estar Animal

2ª CÃOMINHADA CONSCIENTIZA À POPULAÇÃO SOBRE DEFESA E O BEM-ESTAR ANIMAL 

No último dia (21/04), foi realizada em Cerqueira César a 2ª Cãominhada. O evento, organizado pelo Governo Municipal, em parceria com a Associação dos Voluntários da Causa Animal e a Diretoria de Saúde e Defesa Animal, reuniu um grande número de tutores e seus cães, com objetivo de conscientizar a população sobre a defesa e o bem-estar animal.

A marcha canina contou ainda com a participação dos voluntários da Causa Animal de Cerqueira César. A concentração aconteceu na Rua Hemenergildo Lopes Martins, com desfecho na área de lazer "José Jamil Simon" (Açude Municipal). O evento teve a presença do presidente do Associação dos Voluntários da Causa Animal de Cerqueira César, Anderson Martins Borges, do vereador William Araújo, da diretora de Saúde e Defesa Animal, Cibelle Nespechi, do diretor de Cultura, Rodrigo César Gonçalves Lins, do diretor de Agricultura, Thiago Klava e estagiários da secretaria municipal do Meio Ambiente. 

A Cãominhada faz parte das ações do Dia do Bem-Estar e Defesa Animal, criado pelo vereador William Araújo através da Lei Municipal 2.515/2022, sancionada pelo prefeito Diego Cinto. 
"A iniciativa teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da defesa e do bem-estar animal, além de promover a interação entre os tutores e seus pets", lembrou o vereador William Araújo. A data, comemorada anualmente no dia 04 de abril, visa promover a conscientização sobre a responsabilidade dos tutores com seus animais, além de combater o abandono e a maus-tratos.

"A adoção de animais é um gesto nobre, pois uma simples atitude possibilita um novo lar, aos nossos animais em situações de vulnerabilidade", explica o presidente da Associação dos Voluntários da Causa Animal de Cerqueira César, Anderson Martins. Ao término do evento houve ainda o sorteio de brindes aos tutores presentes, através de doações por meio do comércio local. (Comunicação da Prefeitura)

209 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.