Comunicação - Quinta-feira, 05 de Julho de 2018

Município firma convênio com o "Seja Digital"

A parceria com a entidade "Seja Digital" possibilita o fornecimento do kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais.

Município firma convênio com o

O prefeito de Cerqueira César, Neno Gerdullo acompanhado do diretor de Comunicação, Jeferson Cruz e do diretor de Gabinete, Marcelo Sanchez participou em Itapetininga da solenidade da adesão do programa "Seja Digital", para a migração do sinal analógico de TV para o sistema digital.
Com a assinatura do programa, Cerqueira César será contemplada com o kit (antena, aparelho receptor e cabos), que serão destinados às famílias em situação vulnerável por meio da secretaria de Assistência Social. O evento contou com a presença da prefeita de Itapetininga, jornalista Simone Marquetto, o presidente do Seja Digital, Antônio Marteletto, prefeitos, secretários municipais e gestores de Comunicação dos 68 municípios da região da Itapetiniga além das emissoras SBT, TV TEM, Record TV e representantes da imprensa.
A Seja Digital é a entidade responsável por gerenciar a transição gradual para a TV Digital no Brasil, com o desligamento programado em 28 de novembro de 2018. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital.
O presidente da entidade, Antônio Carlos Marteletto disse que "o nosso papel é levar tecnologia, informação de qualidade garantindo que todos possam continuar assistindo a televisão", o presidente da Seja Digital durante o evento.
O prefeito de Cerqueira César, Neno afirma que o investimento é de grande importância para o município, "Graças a esta parceria estaremos proporcionando às famílias de baixa renda o acesso a informação e entretenimento, através dos meios de comunicação", disse o prefeito.
O diretor de Comunicação da prefeitura, Jeferson informou que o cadastramento será feito por meio da secretaria de Assistência Social com o apoio das demais secretarias envolvidas na parceria.
SOBRE O SEJA DIGITAL - A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.
Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018. (Comunicação da Prefeitura)