Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quinta-feira, 25 De Maio De 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vacinação contra a gripe é prorrogada

A campanha nacional contra a gripe foi prorrogada em todos os postos de saúde até o dia 09 de junho


A vacina ofertada durante a campanha é trivalente com proteção dos vírus H1N1, H3N2, Influenza (gripe comum).  Desde do dia 17 abril a vacina é disponibilizada em todos os postos subdivididos em grupos prioritários, conforme preconiza o Ministério da Saúde. A mobilização, ou seja, o Dia D aconteceu no último 13 em todo país, no entanto devido a baixa adesão a imunização foi prorrogada até o dia 09 de junho em todo território nacional. 

Segundo a chefe da Vigilância Epidemiológica do município, em Cerqueira César até a presente data foram imunizadas 3.101 pessoas que compreende os grupos prioritários: idosos com mais de 60 anos (1.901), crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade (795), trabalhadores da área da saúde (329), professores (237), gestantes (145) e puérperas (23).

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas também fazem parte do grupo de risco, além de pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS)

“A grande novidade este ano, anunciada pelo Ministério da Saúde foi dos profissionais da área da educação”, explica o secretário de Saúde, Rogério Antunes.  O secretário ainda reitera a importância da vacinação para todos os grupos prioritários.     

 

(Comunicação da Prefeitura) 

575 Visualizações

Notícias relacionadas

624

.

01 de Maio de 2024

Saúde

.

Prefeitura conquista nova UBS no Jardim Santa Teresinha, investimentos de mais 2 milhões de reais

.

Com um investimento de 2.012.825 (Dois Milhões, doze mil e oitocentos e vinte cinco reais), a nova UBS que será construída no bairro Jardim Santa Teresinha

.
.
Continuar lendo
.

486

.

19 de Março de 2024

Saúde

.

Município recebe visita do Superintendente da UNESP para futura parceria com a Santa Casa

.

O objetivo da reunião foi a busca de parcerias entre as instituições, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo hospital local.

.
.
Continuar lendo
.

793

.

26 de Fevereiro de 2024

Saúde

.

Provedor do Hospital e Prefeito Municipal anunciam a reforma da Santa Casa

.

A reforma da Santa Casa de Cerqueira César irá atender uma demanda antiga da população, que utiliza os serviços de saúde

.
.
Continuar lendo
.

910

.

07 de Dezembro de 2023

Saúde

.

ESF do Recanto dos Pássaros conta com nova profissional do Programa 'Mais Médicos'

.

médica, que é especialista em geriatria, oriunda da cidade de Piraju, a partir de agora atende os pacientes do município de Cerqueira César da área de abrangência da Estratégia Saúde da Família, do Recanto dos Pássaros.

.
.
Continuar lendo
.

735

.

23 de Novembro de 2023

Saúde

.

Município recebe prêmio Luiza Matilda, por ações desenvolvidas no combate do Vírus HIV

.

A premiação é em virtude do resultado positivo nas ações para eliminar a transmissão vertical do vírus HIV, ou seja, a contaminação passada de mãe para filho, durante a gravidez ou durante o parto.

.
.
Continuar lendo
.

872

.

28 de Agosto de 2023

Saúde

.

Rotary Clube em parceria com a Secretaria de Saúde promovem palestra sobre Aleitamento Materno

.

A campanha conhecida como “Agosto Dourado”, simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.

Março2025

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
'20
'21
'22
'23
'24
'25
'26
'27
'28
'29
'30

DOM

SEG

TER

QUA

QUI

SEX

SÁB

SEX
28

até

SEG
3

CARNASAMBA

.

Início:

28 de fevereiro de 2025 às 19:00:00


Fim:

3 de março de 2025 às 23:59:00


CARNASAMBA 2025 

(De 28 de fevereiro a 03 de março de 2025)

Início: às 19 horas no Pátio da Estação Ferroviária (28/02) 

LOCAL: Pátio da Estação Ferroviária 

Animação: Banda Black Fire e Grupo de dança animando os foliões.

.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.