Vacinação contra a gripe é prorrogada

Saúde - Quinta-feira, 25 de Maio de 2017


Vacinação contra a gripe é prorrogada

A vacina ofertada durante a campanha é trivalente com proteção dos vírus H1N1, H3N2, Influenza (gripe comum).  Desde do dia 17 abril a vacina é disponibilizada em todos os postos subdivididos em grupos prioritários, conforme preconiza o Ministério da Saúde. A mobilização, ou seja, o Dia D aconteceu no último 13 em todo país, no entanto devido a baixa adesão a imunização foi prorrogada até o dia 09 de junho em todo território nacional. 

Segundo a chefe da Vigilância Epidemiológica do município, em Cerqueira César até a presente data foram imunizadas 3.101 pessoas que compreende os grupos prioritários: idosos com mais de 60 anos (1.901), crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade (795), trabalhadores da área da saúde (329), professores (237), gestantes (145) e puérperas (23).

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas também fazem parte do grupo de risco, além de pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS)

“A grande novidade este ano, anunciada pelo Ministério da Saúde foi dos profissionais da área da educação”, explica o secretário de Saúde, Rogério Antunes.  O secretário ainda reitera a importância da vacinação para todos os grupos prioritários.     

 

(Comunicação da Prefeitura) 

Prefeitura Municipal


Cerqueira César