A secretaria de Assistência Social promoveu no último dia 27 I Conferência Municipal do Idoso. O evento aconteceu no CRAS do bairro Recanto dos Pássaros e contou com a presença de idosos além de autoridades municipais, dentre elas a secretária de Assistência, Ilza Alves Rocha Cacciolari, o secretário de Saúde e presidente do Conselho Municipal do Idoso, Mauro Bertolani Junior, a secretária municipal de Educação, Fernanda Barbaresco Pires Leonel, o diretor municipal de Cultura, Adauto Munhoz. Participaram do evento ainda a presidente da ACERVI (Associação Cerqueirense da Vital Idade0, Cacilda Andreoli, o presidente do Lar São Vicente de Paulo, Clóvis Fragoso, a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), Helena Regina Esteves Pelicer, assistentes sociais e representantes da sociedade civil.
A reunião teve inicio com a palavra do presidente do órgão, Mauro Bertolani Junior que falou da importância do evento para o desenvolvimento de ações e políticas público voltadas aos idosos.
O palestrante foi o professor Carlos Henrique Lopes, ex-conselheiro estadual dos Direitos da Criança e Adolescente e coordenador da ETEC Prof. Pedro Leme Brisolla Sobrinho de Ipaussu. Além de vasta experiência na área educacional, Carlos também é consultor da Locu´s Treinamento e Apoio Administrativo. Na ocasião foram discutidas propostas para os programas, projetos e ações de políticas públicas para a garantia dos Direitos Humanos dos Idosos.
Segundo dados apresentados a projeção para o julho de 2015 no município de Cerqueira César é de uma população de 2.646 pessoas acima dos 60 anos de idade, segundo dados da Fundação SEADE.
O professor Carlos Henrique ministrou a palestra magna cujo tema foi “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa por um Brasil para todas as idades”. Vale ressaltar ainda que, o evento contou com o apoio da prefeitura municipal de Cerqueira César.
Fonte: (Assessoria de Comunicação)
Cerqueira César