Georreferenciamento é realizado em Cerqueira César
Administração - Segunda-feira, 15 de Setembro de 2025

O Governo Municipal de Cerqueira César vai implantar um moderno projeto de georreferenciamento, que inclui imagens aéreas atualizadas, registros 360° das vias públicas, vetorização dos imóveis e integração de um Sistema de Informações Geográficas (SIG) ao cadastro tributário.
A iniciativa, que atende exigências do Ministério Público, da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000) e do Tribunal de Contas do Estado de SP, vai corrigir cadastros antigos, atualizar informações de terrenos e construções e oferecer um mapeamento completo e detalhado do município.
Com dados digitais e precisos, a Prefeitura terá mais eficiência na fiscalização, no planejamento urbano e na regularização de imóveis, além de reduzir custos operacionais. Outro destaque é a justiça tributária, já que cada imóvel será registrado corretamente.
O prefeito Diego Cinto ressaltou os benefícios do georreferenciamento: “Com esta tecnologia, o município passa a ter uma visão clara e atualizada do território, o que contribui para um planejamento urbano mais eficiente e organizado.”
A última atualização do georreferenciamento foi realizada em 2013, e agora, após 12 anos e diante do crescimento do municipio era necessária uma nova atualização.
Vale destacar que a população de Cerqueira César ultrapassou os 20 mil habitantes, e o município tem a obrigatoriedade de elaborar o Plano Diretor, no qual o georreferenciamento é fundamental para embasar e integrar o projeto de desenvolvimento urbano. (Comunicação da Prefeitura)
