Agentes de Endemias realiza palestra na Fundação CASA de Cerqueira César

Saúde - Quinta-feira, 17 de Julho de 2025


Agentes de Endemias realiza palestra na Fundação CASA de Cerqueira César

Na última segunda-feira (14/07), a equipe de Combate às Endemias de Cerqueira César ministrou uma palestra no complexo da Fundação CASA, abordando com os adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo, as ações de prevenção e controle da Dengue no município.

Os agentes Eduardo Mantovani e Rafael Pavan atenderam a um convite do diretor da UAISA (Unidade de Assistência Integral à Saúde do Adolescente), Agnaldo Machado da Cruz e estiveram nas unidades da Fundação para tratar de temas relacionados à Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela, todas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. 

De forma clara e objetiva, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde apresentaram dados locais e traçaram um panorama do cenário atual dos casos de Dengue no primeiro semestre de 2025. Durante a palestra, explicaram ainda as funções dos agentes de combate às endemias e destacaram a importância da participação da população no enfrentamento ao mosquito transmissor.

Mantovani agradeceu ao convite do diretor da área de saúde do complexo, Agnaldo Cruz e também aos diretores das respectivas unidades da Fundação CASA, José Fernando da Silva, Joyce Muzy e Evelyn Mayara da Silva. 

Para o agente Eduardo Mantovani, o trabalho educativo é essencial para a prevenção. "Conscientizar é o primeiro passo para combater o mosquito. A informação precisa chegar até as pessoas, que podem ser multiplicadoras desse conhecimento", ressaltou. (Comunicação da Prefeitura)

Prefeitura Municipal


Cerqueira César