O Governo Cerqueira César por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços deu início a construção do reservatório de detenção (piscinão), no bairro Parque Nove de Julho. O reservatório tem como objetivo acumular temporariamente,o volume de água pluvial excedente. O piscinão como é conhecido, tem capacidade para 1 milhão e 200 mil litros de água e suporta uma chuva com até 25 milímetros. As benfeitorias irão diminuir os impactos ambientais, causados pela erosão existente no local. As obras seguem em ritmo acelerado nas proximidades do CCI - Centro de Convivência do Idoso Prof.ª "Maria Ely Caputo Bodelão".
Os investimentos estão sendo realizados com recursos próprios, com um custo estimado em torno de 40 mil reais. Sendo que os trabalhos são executados pelos servidores, da secretaria de Obras e Serviços. Segundo o prefeito, Diego Cinto, as intervenções foram necessárias, afim de resolver definitivamente o problema da erosão, naquela área, que pode ocasionar o acúmulo de sedimentos, colocando em risco à integridade física dos moradores, que residem nas proximidades do local. "A enorme cratera tornou-se um perigo eminente aos munícipes, que transitam na região. Por isso a necessidade de intervenção imediata naquele local, visando à segurança da população", explica Diego Cinto.
O secretário municipal de Obras e Serviços, José Roberto Amaro, afirma que este é um importante investimento, para melhorar a infraestrutura urbana, além de oferecer maior segurança aos moradores, pedestres e motoristas, que trafegam pela via pública. Amaro enfatiza ainda que a obra irá trazer benefícios significativos ao meio ambiente, solucionando um antigo problema no bairro. (Comunicação da Prefeitura)
Cerqueira César