Governo Municipal inicia a instalação do sistema de monitoramento da cidade

Administração - Sexta-feira, 10 de Março de 2023


Governo Municipal inicia a instalação do sistema de monitoramento da cidade


O Governo de Cerqueira César iniciou na quinta-feira (09/03) a instalação do sistema de monitoramento do município, através do Detecta SP. Os equipamentos foram instalados na rotatória de acesso à cidade, o local é conhecido como Trevo da Santa. Na ocasião, o Prefeito Diego Cinto esteve no local acompanhando os serviços. 
 

O Programa Detecta é um sistema de monitoramento inteligente implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, composto pelo monitoramento através do uso de câmeras, combinado com o maior banco de dados de informações policiais da América Latina, integrando ao sistema os bancos de dados das polícias civil e militar. 

Vale destacar que, recentemente o Chefe do Executivo, Diego e os vereadores Jean Carlo Bento, Fernando Luiz Bataglini e Celso Bassetto estiveram com o Secretário de Estado de Segurança Pública, Guilherme Derrite, para tratativas à respeito de assunto, visando o bem estar e segurança dos munícipes. 

Como já informado anteriormente, o Município firmou um convênio com Estado visando esta parceria, o que possibilitou a instalação dos equipamentos de monitoramento na cidade. Segundo o Prefeito de Cerqueira César, Diego Cinto a implantação do sistema de monitoramentos, por meio de câmeras significa um grande avanço no quesito segurança pública. 

“A instalação do sistema de câmeras e monitoramento irá reduzir a criminalidade no município. Com isto, estaremos auxiliando o trabalho das policiais civis e militares, que agora contam com este moderno serviço, integrado ao Governo do Estado. Isto garante mais segurança à população cerqueirense”, afirma o Prefeito Diego Cinto. (Comunicação da Prefeitura)

Prefeitura Municipal


Cerqueira César