Feira da Lua é reinaugurada, em novo local com sucesso público

Cultura - Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2023


Feira da Lua é reinaugurada, em novo local com sucesso público

O Governo de Cerqueira César por meio da Diretoria de Cultura realizou na noite da última sexta-feira, dia (17/02), a reinauguração da tradicional Feira da Lua, garantindo mais comodidade e conforto aos consumidores e feirantes, com um espaço mais amplo no pátio da Estação Ferroviária. 

A Feira da Lua traz um formato único para cidade de Cerqueira César reunindo as famílias e visitantes com diferentes sabores gastronômicos, exposição de artesanatos, bolos, doces, tortas, salgados, bebidas, hortifruti, peixe fresco, frios, brinquedos infláveis, entre outros gêneros alimentícios vendidos por produtores da cidade e região e ainda muita música e diversão para toda família. A mudança da feira foi definida através da Lei Municipal 2.534 de 20 de dezembro de 2022 e irá  favorecer o comercio local liberando a principal avenida do município, visto que era necessário fechar as sextas-feiras e consequentemente dificultava o tráfego dos veículos no respectivo local. O evento contou com a parceria da diretora de Meio Ambiente, Defesa e Saúde Animal Cibelle Nespechi que uniu a conscientização pela causa animal e adoção responsável. 
Centenas de pessoas passaram pelo Pátio da Estação Ferroviária e prestigiaram a atração musical Juninho Moreno e Banda, que abrilhantou ainda mais a festa realizada em comemoração a reinauguração da tradicional Feira da Lua.

O evento contou com a presença do Prefeito, Diego Cinto; acompanhado da Primeira-Dama, Gisele Machado; o Vice-Prefeito, Hemerson Mantovani; (Lingote), a Presidente da Câmara Municipal, Joice Lopes; os vereadores Jean Carlo Bento e Adriani Lopes; do diretor de Cultura e coordenador da Feira da Lua, Rodrigo Gonçalves; o secretário de Cultura e Turismo, Fábio Ribeiro além de demais diretores e secretários municipais. 

O público compareceu em massa para prestigiar a reinauguração, e de acordo com o atual coordenador e diretor de Cultura Rodrigo Gonçalves, “A Feira da Lua de Cerqueira César já é sucesso de público e se tornou uma opção de lazer para toda a família e amigos, na feira da lua a população encontra produtos de boa qualidade e agora com um espaço mais amplo vamos atender os frequentadores com mais conforto possibilitando melhores condições também aos feirantes expor os seus trabalhos”, explica o diretor de Cultura e coordenador da feira da lua que aproveitou ainda para agradecer o empenho e apoio do Prefeito de Cerqueira César, Diego Cinto que se esforçou em viabilizar este evento, e a todos os secretários, diretores, funcionários que colaboram e em especial aos feirantes e a população que contribui com o sucesso da Feira da Lua de Cerqueira César.

O Prefeito Diego Cinto ressaltou a importância da tradicional Feira da Lua que contribui para a geração de empregos e renda para os feirantes e comerciantes do município, além de ser um ponto de encontro, lazer, cultura e entretenimento às famílias cerqueirenses e agradeceu presença dos feirantes, da população e dos vereadores que compareceram para prestigiar o evento. 

A tradicional Feira da Lua de Cerqueira César iniciou suas atividades as atividades no dia 11 de fevereiro de 2011, através do senhor Edson Ferraz, Maria Isabel Elias, Fátima Minossi, João Krainer, Claudio, e Aparecido Benedito Corrêa (Biro) e atualmente é referencia e sucesso de público na região. (Comunicação da Prefeitura)

Prefeitura Municipal


Cerqueira César