Fundo Social retoma atividades da Escola de Crochê, visando o Empreendedorismo das Mulheres

Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 21 de Outubro de 2022


Fundo Social retoma atividades da Escola de Crochê, visando o Empreendedorismo das Mulheres

FUNDO SOCIAL RETOMA ATIVIDADES DA ESCOLA DE CROCHÊ VISANDO O EMPREENDORISMO DAS MULHERES 

O Fundo Social de Solidariedade de Cerqueira César deu início na última quarta-feira (19/10), na sede da entidade assistencial ao Projeto Escola de Crochê, voltado às mulheres do município. 
Na ocasião estiveram presentes o prefeito Diego Cinto, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Gisele Cinto, a secretária municipal de Assistência Social, Daiana Reis Oliveira de Paula e a equipe do Fundo Social composta pelas colaboradoras: Zilda Careli, Tatiane Macedo, Mary Helen Azevedo Benedetti, (estagiária na área de Serviço Social), Letícia Ap. Vertuan, (estagiária na área de Pedagogia) e Angélica Careli Aguiar. 

Os trabalhos manuais têm como objetivo estimular o potencial criativo das mulheres, com técnicas de aperfeiçoamento em crochê. As atividades consequentemente proporcionam às participantes do grupo, qualificação profissional, terapia ocupacional, resgate da autoestima e geração de renda, por meio do empreendedorismo. 

Para tanto, cada participante recebeu o kit crochê, composto por 06 (seis) panos de pratos, linhas e agulhas, visando à execução dos trabalhos artesanais. 

Ao fazer uso da palavra o prefeito Diego Cinto, deu boas-vindas às mulheres e enalteceu a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, presidido primeira-dama, Gisele Cinto. Ele destacou ainda, a remodelação da Casa do Artesão “Eloisa Drumond Kouri”, que é gerida pelo Fundo Social do município. “Este é um projeto de suma importância para o aspecto social, profissional e acima de tudo para o resgate da autoestima das mulheres”, explicou o prefeito, Diego Cinto. 

A primeira-dama e presidente da entidade Gisele Cinto explicou que a retomada das atividades, só possível mediante a colaboração dos munícipes. Uma vez que, o Fundo Social de Cerqueira César realizou recentemente o Bazar Solidário e mediante a renda do evento, a entidade assistencial adquiriu os kits de crochê, para a retomada do projeto. “Aproveito para agradecer a generosidade da população cerqueirense, que sempre que possível contribui para as causas assistenciais, demostrando o amor ao próximo”, enfatiza a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gisele Cinto. 

A secretária municipal de Assistência Social, Daiana Reis destacou que as atividades irão estimular as habilidades manuais das artesãs, bem como fortalecimento de vínculo e convivência. A Oficina de Crochê ocorre a cada 15 (quinze) dias, na sede do Fundo Social de Solidariedade de Cerqueira César, que fica na Av. João Cardoso de Oliveira, n.º 77, no Centro. (Comunicação da Prefeitura)

Prefeitura Municipal


Cerqueira César