Prefeito prestigia de Missa de Despedida do Pe. Laudo

Administração - Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019


Prefeito prestigia de Missa de Despedida do Pe. Laudo

O prefeito de Cerqueira César, Neno Gerdullo participou no último domingo, dia 27 de janeiro da Solene Missa de despedida do Vigário Paroquial de Cerqueira César, Pe. Laudo Corrêa, o qual foi transferido para a cidade de São Manoel.

A aconteceu no Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus presidida pelo Vigário Paroquial, padre Laudo e concelebrada pelo Pároco, padre Tarcísio César de Oliveira Pinto. Além do Chefe do Executivo estiveram presentes também os vereadores Fábio Rossetto, Emerson César Calixto - representando o Poder Legislativo, além do provedor da Santa Casa de Cerqueira César, Carlos Eduardo Drummond e centenas de fiéis.

 

Vale ressaltar que sacerdote, Pe Laudo foi agraciado com o Título de Cidadão Cerqueirense, através da honraria concedida pelo vereador Fábio Rossetto e aprovada por unanimidade do Legislativo no dia 07 de dezembro de 2018. O Vigário Paroquial que sempre foi querido pela comunidade católica cerqueirense finda sua jornada na cidade, para iniciar um novo trabalho sacerdotal na Paróquia Nossa Senhora da Consolata em São Manoel. A posse de Pe. Laudo acontece no próximo dia 08 de fevereiro, para exercer a função de Pároco naquele município, após o anuncio do Arcebispo de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo.

 

Homenagens marcaram a celebração no Santuário de Santa Teresinha que foi tomada por muita emoção pela passagem do Vigário na cidade, o qual desempenhou um exímio trabalho de evangelização e de cunho social no município de Cerqueira César. Padre Laudo também foi homenageado pelas Pastorais, incluindo a Pastoral do Imigrante, composto por Haitianos. Trabalho este, comunitário que foi fundado pelo religioso enquanto exerceu o seu ministério sacerdotal na cidade. Durante a homilia Padre Laudo, fez um agradecimento emocionado a todos que o acolheram ao longo destes três anos, “Quero aqui expressar meu sentimento de gratidão pela acolhida que recebi no município de Cerqueira César. Agradeço a cada cerqueirense que abriu seus lares, para que pudesse realizar este trabalho de evangelização. A misericórdia de Deus nunca deixa de nos assistir. Levarei comigo no coração cada um de vocês. Se eu tive a graça de receber o Título de Cidadão Cerqueirense, através no vereador Fábio Rossetto, está honraria é nossa. Foi porque a comunidade cerqueirense nos ajudou a desempenhar está obra de Deus, agradeço a toda comunidade e também ao prefeito Neno”, lembrou o sacerdote durante a homilia.

Ao fazer uso da palavra o prefeito de Cerqueira César, Neno Gerdullo enfatizou o trabalho do Pe. Laudo ao longo deste período em que esteve no município de Cerqueira César “Padre tudo o que eu possa dizer a respeito dos seus valores, ainda é pouco diante de outras vozes mais autorizadas que podem lhe conferir maior realce a esta solenidade e fazer justiça mais perfeita aos seus méritos de vida, voltados para o bem comum e social que aqui desempenhou com fé cristã. Tenha certeza que o Senhor sempre desenvolveu seu trabalho pastoral com muita dedicação, esmero e simplicidade, próprios das pessoas com desapego pessoal e avesso as vaidades, fatores esses que compõe e seu caráter de sacerdote humilde em suas ações sociais.

Não é preciso muito esforço para prever que seu nome ocupará, entre outros, lugar de relevo e destaque na história de nossa cidade, tanto que recebeu o honroso Título de Cidadão Cerqueirense em homenagem ao seu valoroso trabalho pastoral junto a nossa comunidade”, falou o prefeito Neno Gerdullo.

 

O Chefe do Executivo também fez uma saudação ao Paróco Pe. Tarcísio, pelo trabalho que o religioso vem desenvolvendo à frente do Santuário de Santa Teresinha.

O pároco Pe. Tarcísio disse que, “Nosso sentimento neste momento é uma mistura de tristeza e nostalgia e profunda gratidão pelos 3 anos e 04 meses, o qual o amigo Pe. Laudo esteve conosco. Ao longo deste período puder ter um amigo fiel, ao refletir a leitura do Evangelho de São Paulo de hoje pude compreender o que é viver a unidade na adversidade. Tenho certeza que ao longo deste período me senti muito respeitado pelo senhor e agredido que o sentimento foi recíproco. O Pe. Laudo vai fazer muita falta para todos nós”, concluiu o Pároco do Santuário de Santa Teresinha

 

(Comunicação da Prefeitura/Fotos: Jeferson Cruz - Xerife)

 

Prefeitura Municipal


Cerqueira César