Recenseamento Previdenciário

Administração Pública - Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021


Recenseamento Previdenciário

COMUNICADO IMPORTANTE

 

Do dia 13 de outubro a 22 de outubro de 2021, todos os aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de Cerqueira César, que recebem benefício do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Cerqueira César – IPREM precisam realizar o recenseamento previdenciário.

O atendimento acontece no Quiosque 4 do Lanchódromo, que fica na Rua J.J. Esteves, das 09:00 hs as 11:00 hs e das 13:00hs as 16:00hs.

Os aposentados e pensionistas que não se apresentarem terão o pagamento do benefício suspenso.

A Diretoria Executiva do IPREM, informa que o recenseamento previdenciário se faz necessário não somente para atualização das informações cadastrais dos beneficiários e dependentes, mas também para atender a legislação em vigor no Brasil, sendo a Lei Federal nº 10.887 de 2004, que obriga as unidades gestoras dos regimes próprios de previdência a realizarem o recenseamento previdenciário a cada 5 anos. Além disso, quando há informações cadastrais corretas, é possível garantir mais precisão nas reavaliações atuariais, ou seja, na manutenção do equilíbrio do regime previdenciário.

DOCUMENTOS NESSESSÁRIOS PARA O RECENSEAMENTO PREVIDENCIÁRIO:

Identidade com foto atualizada (RG, CNH, CTPS,etc.);

Certidão de nascimento;

Cadastro de pessoa física (CPF);

Comprovante de residência atualizado;

Certidão de casamento ou comprovante de união estável;

Identidade, CPF e comprovante PIS/PASEP dos dependentes;

Laudo médico atualizado comprovando a invalidez do dependente acima de 21 anos.

Prefeitura Municipal


Cerqueira César