UNIVESP abre inscrições para Cursos Superiores gratuitos

Educação - Quinta-feira, 14 de Junho de 2018


UNIVESP abre inscrições para Cursos Superiores gratuitos

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre inscrições para o Vestibular do 2º semestre de 2018. O prazo para inscrições encerra nesta terça-feira, 19 de junho. Dentre os polos está a unidade de Cerqueira César que oferece os cursos de Engenharia de Produção (50 vagas) e Engenharia de Computação, (50 vagas) através da parceria firmada com a prefeitura de Cerqueira César, Câmara de Vereadores e a Etec Pref. “José Esteves”.

Os cursos são gratuitos e as inscrições poderão ser feitas no site  www.vunesp.com.br mediante o pagamento da taxa de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais). Vale ressaltar ainda que para efetivar a inscrição o candidato deverá quitar a taxa de inscrição até o dia 20 de junho. Criada em 2012 como Fundação, a instituição de Ensino Superior é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Paralelo ao Vestibular destinados aos alunos, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo, também está com inscrições abertas para contratação de supervisor e mediador presencial para atuar nos 124 polos no Estado. De acordo com a presidente da Univesp, a pedagoga Fernanda Gouveia, a presença do mediador nos polos é importante para o modelo pedagógico da Univesp. “Além do tutor virtual teremos o profissional no polo para auxiliar os estudantes. Acredito que dessa forma, a assistência ao aluno é ainda mais eficaz”, explica. Para se inscrever como supervisor são necessários alguns requisitos, entre eles, especialização, mestrado ou doutorado (será considerado para pontuação apenas a formação de maior titulação), ter experiência comprovada de, no mínimo, um ano na educação superior, e na educação a distância, além da graduação completa nos cursos específicos: Licenciaturas em Matemática, Pedagogia, Química, Física e Biologia, Tecnologia em Gestão Pública, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção.

(Comunicação da Prefeitura)

 

Prefeitura Municipal


Cerqueira César