Secretaria de Saúde apresenta resumo de atividades

Saúde - Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2018


Secretaria de Saúde apresenta resumo de atividades

Secretaria de Saúde apresenta balanço de atividades realizadas

A secretaria municipal de Saúde de Cerqueira César através do secretário Rubens de Moura divulgou na última semana um balanço das atividades realizadas pelo setor. O titular da pasta por sua vez, enalteceu o apoio que vem recebendo da atual administração, na pessoa do prefeito Marcos Antonio Zaloti, do vice-prefeito municipal Neno Gerdullo e da Câmara de Vereadores.

Conforme nota publicada na rede social da secretaria de saúde e na página da assessoria de imprensa da prefeitura de Cerqueira César, o quadro atual de profissionais conta com: (01) cardiologista, (01) endocrinologista, (01) clínico geral, (01) ginecologista, (01) geriatra, (01) psiquiatra, (02) fonoaudiólogas, (02) psicólogas, (05) dentistas, (03) assistentes sociais, (04) fisioterapeutas, (01) biomédico, (02) farmacêuticas e (03) médicos do Programa Estratégia Saúde da Família. Atualmente a secretaria municipal é responsável pelas unidades do Centro de Saúde Dr. “Alex Paulo Picanço”, ESF “Dr. Edenyr Pagliariani” do bairro Bela Vista, ESF “Dr. Osvaldo de Campos” do bairro Jardim São Lucas, ESF do Bairro Nova Cerqueira e ESF “Benecdita Leite” do bairro Parque Nove de Julho. De acordo com o levantamento feito pela secretaria a produção/ mês destas unidades contabilizou 7.504 atendimentos.

Outro tópico abordado pelo secretário diz respeito também ao atendimento odontológico realizado na unidade central (postão), cujo os números foram de 660 atendimentos, 1.535 procedimentos realizados e 60 tratamentos completos, isto no mês. A secretaria também divulgou que para este ano de 2018, será realizado investimentos no setor laboratorial, prevendo ainda uma a realização de procedimentos, isto com uma previsão de economia anual de R$ 155.139,00.

Rubens de Moura também explicou que, no decorrer de 2017 a média de transportes mensal foi de 1786 com consultas, tratamentos de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, tratamento odontológico, dependentes químicos dentre outros serviços de transportes realizados pelo SUS – Sistema Único de Saúde. Ainda referente ao setor de transporte também vale ressaltar que graças ao apoio da Câmara de Vereadores, o setor passou a contar com 02 veículos novos para a secretaria de Saúde.

A média mensal de medicamentos entregues pelo dispensário municipal também ultrapassou 325 mil. No que tange ao atendimento do Pronto Socorro, o secretário Rubens informou através de nota que os atendimentos de urgência com observação até 24 horas foram de 206 pacientes, atendimentos de pronto atendimento 4.205 pacientes, atendimento ortopédico com imobilização provisória 34 procedimentos realizados, acolhimento de risco 4.609 e radiografias 566 procedimentos. Para o ano de 2018 o secretário divulgou também um cronograma de atividades do órgão que inclui investimentos no Pronto Socorro Municipal, na Santa Casa de Misericórdia e o apoio para as equipes de obstetrícia (maternidade), setor de ortopedia e também para cirurgias eletivas. A secretaria também deverá reinaugurar no início deste ano a UBS (Unidade Básica de Saúde no bairro Nova Cerqueira com equipamentos modernos, ampliando o atendimento dos pacientes da rede municipal.

Finalizando o secretário de Saúde, Rubens de Moura aproveitou para enfatizar o apoio que vem recebendo da atual administração e ainda enalteceu a colaboração de toda a equipe da secretaria que contribui para o funcionamento das atividades do órgão gestor. Para mais informações sobre o resumo das ações da pasta, os munícipes podem acessar o facebook da secretaria de saúde ou a página da assessoria de imprensa da prefeitura de Cerqueira César, cuja atividades estão elencadas. 

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura) 

Prefeitura Municipal


Cerqueira César