Secretaria trabalha para normalizar os serviços da Maternidade

Saúde - Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017


Secretaria trabalha para normalizar os serviços da Maternidade

 

Na manhã do dia 26 de outubro secretário de Saúde, Rubens de Moura esteve reunido com o provedor da Santa Casa de Avaré, Miguel Chibani e o provedor da Santa Casa de Cerqueira César, Kazuo Kato para tratativas quanto ao apoio à maternidade local, até o pronto restabelecimento dos serviços de obstetrícia no município.

As parturientes serão encaminhadas à Avaré através do CROSS - Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS), que une as ações voltadas para a regulação do acesso na área hospitalar e ambulatorial, propiciando o ajuste da oferta assistencial disponível às necessidades imediatas do cidadão. Participaram da reunião ainda o vereador avareense, Francisco Barreto de Monte Melo, conhecido como Barreto do Mercado e o 2.º tesoureiro da Santa de Casa de Avaré, José Roberto Pascom. 

A secretaria de Saúde esclarece que após reunião com a provedoria da Santa Casa de Cerqueira César ficou acordado que o atendimento às gestantes, será restabelecido no próximo dia 1.º de novembro no município, com a contratação de um pediatra e a formação da equipe multiprofissional do setor. 

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura o município trabalha para normalizar a situação o mais breve possível, evitando maiores transtornos à população. 

 

(Comunicação da Prefeitura) 

 

Prefeitura Municipal


Cerqueira César