Assistência Social amplia o atendimento no município

Assistência Social - Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017


Assistência Social amplia o atendimento no município

A secretaria municipal de Assistência Social através da prefeitura de Cerqueira César está realizando o cadastramento de famílias no município, visando a ampliação dos serviços oferecidos à população, através do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. De acordo com a secretária Daiane Corrêa Novaga a ação tem como objetivo traçar o perfil socioeconômico da população local.

A equipe multiprofissional formada pelos técnicos da secretaria de Assistência e agentes comunitários da Saúde estiveram percorrendo os bairros Manoel Fernandes, Jardim Esmeralda e a zona rural do Macuco, com intuito de levantar o maior número de informações possíveis sobre a realidade do município. O resultado destas ações culminou na criação de dois novos núcleos do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, que serão inaugurados em breve.

Novaga explicou que estas a implantações destes projetos têm como objetivo o fortalecimento de vínculos com as famílias e ampliação dos serviços oferecidos pela rede. “A prefeitura está trabalhando na reforma dos prédios que irão abrigar ambos núcleos do Centro de Referência de Assistência Social, localizados nas dependências da escola do bairro Manoel Fernandes e na antiga escola do bairro do Macuco”, explicou a secretária municipal Daiane Novaga. Ainda de acordo com o departamento de Comunicação da prefeitura, o cadastramento será realizado em todos os bairros do município. 

A gestora da Assistência Social enfatiza o apoio do prefeito Marcos Zaloti e do vice-prefeito Neno Gerdullo na implantação do referido projeto. “É indispensável a colaboração da atual administração municipal na concretização destes núcleos, pois estaremos ampliando os serviços socioassistenciais de proteção social básica às famílias”, conclui.  

 

(Comunicação da Prefeitura) 

Prefeitura Municipal


Cerqueira César