Canal Futura grava documentário nas escolas municipais

Educação - Terça-feira, 11 de Julho de 2017


Canal Futura grava documentário nas escolas municipais

Na última semana a equipe de jornalismo do Canal Futura esteve em Cerqueira César gravando uma reportagem sobre os avanços na área da Educação, através da implementação do PVE. (Programa Votorantim pela Educação). A jornalista Gabriela Cunha e o cinegrafista Arlindo Galdão visitaram as escolas do município e entrevistaram a secretária de Educação, Marilda Soares Ribeiro, professores e alunos abordando a parceria com o grupo Votorantim. A equipe de jornalismo também participou do ciclo de debates que aconteceu na Câmara Municipal com o educador José Modesto, mediador do PVE no município.

O programa do canal Futura, “Você faz a diferença”, mostra boas práticas de gestão na educação. Para a secretária municipal Marilda Soares Ribeiro é uma oportunidade de divulgar os avanços no setor, através do PVE que com o suporte do Instituto Votorantim, busca promover melhorias na educação pública.

Ainda de acordo com a secretaria de Educação, a meta do IDEB para o município em 2015 era de 6.1 sendo que Cerqueira César atingiu 6.2. O IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é uma é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas, sendo realizada a cada dois anos. Este ano o município se será avaliado novamente pelo indicador, pois a último IDEB aconteceu em 2015.

 

(Comunicação da Prefeitura) 

 

Prefeitura Municipal


Cerqueira César