Fundo Social recebe doação de agasalhos do SENAR

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 13 de Junho de 2017


Fundo Social recebe doação de agasalhos do SENAR

O SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizou no último dia 13 de junho a entrega de agasalhos ao Fundo Social de Solidariedade de Cerqueira César. Os donativos foram angariados através do programa JAF (Jovem Agricultor do Futuro).

 A ação comunitária possibilitou ainda a arrecadação de alimentos que serão destinados às entidades assistências do município. Os agasalhos foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Cerqueira César, através da presidente e primeira dama, Vera Lúcia Pinto da Fonseca Zaloti. O Fundo Social de Solidariedade recebeu a doação de 400 (quatrocentas) peças. De acordo com os representantes do SENAR, os alimentos serão revertidos às entidades do município, Lar São Vicente de Paulo, APAICC (Casa Abrigo) e APAE.

 

O programa Jovem Agricultor do Futuro é desenvolvido no Sindicato Rural de Cerqueira César através dos instrutores Clístenes de Sá Pavan e Ana Carolina Bueno com a coordenação do médico veterinário, Henrique Paulo Picanço, responsável pelo SENAR no município. O objetivo do programa é promover a inserção dos adolescentes e jovens com idade entre 13 e 17 anos no mercado de trabalho. As atividades pedagógicas e técnicas visam capacitar os jovens com aptidão no setor de agronegócios.

 Durante a capacitação os mesmos são encaminhados à empresa Usina Rio Pardo para o ingresso no mercado, através do programa Jovem Aprendiz. As aulas são ministradas no Sindicato Rural e na ETEC - Pref. “José Esteves” com duração de 09 (nove) meses. Vera Zaloti agradeceu a iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e parabenizou os jovens pela ação comunitária em prol da população cerqueirense.

 

“Agradeço ao engajamento de todos em especial do SENAR, através do coordenador Dr. Henrique Picanço. Esta doação será de grande valia para os menos favorecidos, uma vez que estes donativos irão anemizar o frio das pessoas mais carentes. Isto demostra o quanto os cerqueirenses são solidários”, enfatiza a presidente do Fundo Social, Vera Zaloti. A primeira dama, Vera explica que, as pessoas que tiverem interesse em adquirem as peças devem procurar a secretaria de Assistência Social, para fazerem o cadastro junto ao órgão municipal.

 

(Comunicação da Prefeitura) 

Prefeitura Municipal


Cerqueira César