Município assina parceria com o Ministério da Cultura

Cultura - Sábado, 29 de Abril de 2017


Município assina parceria com o Ministério da Cultura

No dia 13 de abri a prefeitura de Cerqueira César formalizou o acordo de cooperação federativa com o Ministério da Cultura. A pactuação foi assinada pelo prefeito Marcos Antônio Zaloti e pelo diretor de Cultura, Gustavo Laba Fernandes no Paço Municipal.  

O acordo entre o Governo Federal e o Município visa o fomento cultural para a realização de projetos e investimentos no setor, através do Sistema Nacional de Cultura.  

Segundo o gestor Gustavo a parceria firmada com o Ministério da Cultura estimula a criação do Conselho Municipal de Cultura. “Para que Cerqueira César possa estar inserido nos projetos do MinC é necessário a criação do Conselho Municipal de Cultura. Um projeto de lei está sendo elaborado pelo Executivo para apreciação do Legislativo”, explicou o diretor.

Laba esclarece ainda que, o Conselho de Cultura será formado por pessoas ligadas ao setor, representantes da sociedade civil e do Poder Público.

Durante a reunião o prefeito Marcos solicitou ao gestor para que o mesmo se empenhe ao máximo junto aos órgãos competentes para a valorização das mais diversas manifestações culturais, existentes no município.

Uma das primeiras ações do diretor de Cultura será a restauração do prédio da estação ferroviária. "O prédio histórico é tombado através de Lei Municipal foi descaracterizado", explicou Gustavo Laba. De acordo com o diretor, a estação ferroviária voltará as suas características originais respeitando as normas e exigências do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo.

“A restauração da estação é um clamor da população, pois estamos no ano do Centenário. A obra localizada no coração da cidade nada mais que é a pedra fundamental  do município”, concluiu o prefeito de Cerqueira César, Marcos Zaloti

 

(Comunicação - Assessoria de Imprensa da Prefeitura) 

Prefeitura Municipal


Cerqueira César