.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 17 de Março de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Município Verde Azul

O evento de adesão ao Programa Município Verde foi promovido pela secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e contou com a presença do secretário de Estado, Ricardo Salles.


Município Verde Azul

A secretaria municipal de Meio Ambiente participou de um evento para consolidar a cidade no Programa Município Verde e Azul da secretaria de Estado. Para tanto o secretário Wesley André de Almeida Pires (Meio Ambiente, Turismo e Agricultura) acompanhado da chefe do setor, Amanda Alves estiveram presentes no evento. 

 

O encontro aconteceu na cidade de São Miguel Arcanjo, no Parque Estadual Carlos Botelho e contou com a ilustre presença do Secretário de Meio Ambiente do Estado de SP, Ricardo Salles, além do coordenador do Programa, José Walter Figueiredo Silva e sua equipe.

 

Ambos deixaram bem claro, que a participação efetiva no programa Município Verde Azul, é de extrema importância para todas as cidades, dessa maneira, cumprindo as diretivas, o município, além de ampliar sua responsabilidade ambiental (que está ligada à todas as esferas do executivo), pode pleitear verbas específicas, para a realização de inúmeras obras.“ Este é o principal Programa da Secretaria De Meio Ambiente do Estado de São Paulo” diz o Secretário.

 

O PROGRAMA

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

A participação de cada um dos municípios paulistas ocorre com a indicação de um interlocutor e um suplente, por meio de ofício encaminhado a Secretaria de Estado do Meio Ambiente,

Além disso, a participação do município no PMVA é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição – FECOP.

 

Fonte: (Departamento de Comunicação/ Assessoria de Imprensa)

355 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.