Cerqueira César, sexta-feira, 19 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Cultura - Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

Prefeitura investe na Banda Municipal

Segundo o diretor municipal de Cultura, Adauto Felisário Munhoz os novos instrumentos foram adquiridos com recursos próprios para a Banda Municipal "José de Arruda Campos".

Prefeitura investe na Banda Municipal

A prefeitura de Cerqueira César adquiriu novos instrumentos musicais para dinamizar Banda Municipal Professor “José de Arruda Campos”. As atividades culturais são ministradas pelo maestro José Renato Antunes e visam à inserção dos cerqueirenses na cultural musical oferecendo lazer, entretenimento e a responsabilidade sociocultural.

Segundo o diretor municipal de Cultura, Adauto Felisário Munhoz os novos instrumentos foram adquiridos com recursos próprios. Munhoz explicou ainda que, por diversas vezes buscou conseguir os instrumentos através de projetos da Secretaria da Cultura do Estado, no entanto não possível diante da falta de recursos do Estado para tal finalidade.

“Apesar das inúmeras solicitações junto à Secretaria de Cultura para conquista do kit banda não obtivemos êxito, uma das justificativas é a contenção de gastos, sendo assim houve por bem adquiri-los com investimentos do próprio município para que não houvesse prejuízos no aprendizado musical”, disse o diretor de Cultura.

O maestro José Renato salientou ainda que os novos instrumentos visam melhorar o rendimento musical da corporação, uma vez que os mesmos estavam obsoletos. O aprendizado é gratuito e aberto a todos, inclusive às crianças conforme relata o diretor de Cultura, Munhoz. Os interessados em participarem das atividades da Banda Municipal podem procurar o departamento de Cultura, que funciona na estação ferroviária.

Os interessados em participarem das atividades da Banda Municipal podem procurar o departamento de Cultura. As aulas acontecem no prédio do CMDCA nas terças, quintas no período da tarde e sábados no período da manhã.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/08/2022

Portal atualizado em: 19/08/2022 11:18:37