Cerqueira César, sexta-feira, 19 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Cultura - Segunda-feira, 19 de Setembro de 2016

Prefeitura é parceira do Ponto MIS

Através de parceria entre a diretoria de Cultura e a secretaria de Estado o município é contemplado com exibições gratuitas de filmes. As sessões de cinema acontecem no plenário da Câmara Municipal de Cerqueira César.

Prefeitura é parceira do Ponto MIS

Desde 2013 que Cerqueira César recebe oficinas e filmes do Pontos Mis da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

O Museu da Imagem e do Som – MIS ,  possui um grande acervo de imagens de cinema, fotografia e gravações. Promovendo constantemente exibições de filmes e oficinas relativas ao assunto, imagem e som.

No entanto só tinha mesmo o privilégio e a possibilidade de participar desses programas quem morasse na capital ou na grande São Paulo. Foi então que ao atual diretor do MIS teve a idéia de criar filiais do projeto pelo interior do estado. Hoje são aproximadamente 130 cidades que recebem os filmes e as oficinas co Pontos MIS e Cerqueira César está entre elas.

Em conseqüência do horário das atividades de cada um, as oficinas normalmente são direcionadas às escolas e as exibições de filmes só com agendamento. O programa de forma geral é destinado a todos, mas tem na sua essência um cunho pedagógico dando também oportunidade as crianças participarem das exibições de filmes no plenário da Câmara e desta forma vivenciarem as emoções da sétima arte, hoje restrita os cinemas das grandes cidades ou nas salas de exibição dos grandes shoppings.

As oficinas são ministradas por profissionais da área e nossa cidade já teve o privilégio de receber duas vezes a oficina de Marta Russo, profissional em “Stop Motion” (Animação com massinhas), integrante da equipe de produção de Mauricio de Sousa. Essa oficina é direcionada para o publico infantil, diferente das demais com temas de fotografias e técnicas em animação de filmes para o publico adolescente. Todos os anos a Diretoria Municipal de Cultura e o prefeito municipal renovam e assinam a parceria do programa com o Museu da Imagem e do Som para que no decorrer o ano a cidade receba o projeto, tudo por conta do governo do estado  sem nenhum custo para o município .

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/08/2022

Portal atualizado em: 19/08/2022 11:18:37