.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Saúde - Quinta-feira, 28 de Maio de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vacinação da gripe é prorrogada

A vacina foi prorrogada até o dia 1º de junho. Segundo o secretário de saúde, Mauro Bertolani Junior além de proteger contra a gripe, reduz o risco de complicações respiratórias e pneumonia.


Vacinação da gripe é prorrogada

A secretaria de Saúde está realizando a campanha de vacinação de contra Influenza (gripe) foi prorrogada até o dia 1º de junho.  A vacina, além de proteger contra a gripe, reduz o risco de complicações respiratórias e pneumonia. São necessárias duas semanas para que comece a fazer efeito. Por isso, a Campanha acontece no outono, para oferecer proteção no inverno, quando ocorre maior circulação do vírus influenza. O contágio da gripe ocorre através das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar.

O vírus também é transmitido da forma indireta, por meio das mãos que podem levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz, após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias. Apesar de amplamente divulgado pela mídia a campanha não atingiu a meta proposta pelo Ministério da Saúde, sendo, portanto intensificada em todo país. No município de Cerqueira César os profissionais da saúde bucal aproveitaram a campanha para realização de exames de rotina nos pacientes.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Mauro Bertolani Junior a recomendação é para que todos aqueles que não foram imunizados procurem as unidades de saúde para receberem a dose da vacina. Vale ressaltar que os grupos de risco que devem tomar a dose da vacina são idosos acima de 60 anos idade, crianças menores de 05 anos de idade, gestantes, profissionais de saúde e diabéticos. Bertolani lembra ainda que, lembrar que a vacina não causa gripe, portanto não há restrições aos grupos já mencionados.

O professor Carlos Henrique ministrou a palestra magna cujo tema foi “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa por um Brasil para todas as idades”. Vale ressaltar ainda que, o evento contou com o apoio da prefeitura municipal de Cerqueira César. 

Fonte: (Assessoria de Comunicação da Prefeitura)  

345 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.