Cultura - Quinta-feira, 16 de Abril de 2015

Cultura exibe filmes pelo MIS

Cerqueira César conta com o Ponto MIS da Secretaria de Estado da Cultura que leva à sétima arte ao interior paulista. Longa e curta metragens são exibidos no plenário da Câmara Municipal para os cerqueirenses.

Cultura exibe filmes pelo MIS

Dentro do Programa do Pontos MIS da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, a diretoria municipal de Cultura de Cerqueira César vem realizando sessões de cinema na Câmara Municipal. Aliás, entre os 645 municípios do estado, somente 130 cidades recebem este programa.

Na região da Média Sorocabana, cidades como: Avaré, Botucatu, Cerqueira César, Ourinhos e Pirajú fazem parte do Pontos MIS. Junto aos filmes também são realizadas oficinas de fotografia, cinema, teatro, realizações de curta metragem, “Stop Motion” e outros temas.

Dada a relevância do projeto é que o Adauto Munhoz, gestor da pasta de Cultura no município batalhou muito junto ao diretor do Museu da Imagem e do Som-MIS, André Sturn para que Cerqueira César fosse incluída entre as cidades que se tornaram Pontos MIS.

Todo inicio de ano o prefeito José Rossetto, grande incentivador do projeto, renova a parceria para que principalmente as crianças e os adolescentes tenham a oportunidade de participar destes feitos culturais. Cerqueira César que já foi uma cidade cinéfila tem nos Pontos MIS uma oportunidade de fazer o seu “Revival” com sucessos da Sétima Arte.

Neste inicio de ano centenas de crianças das escolas já assistiram e estão assistindo filmes na Câmara Municipal. Estas sessões são abertas ao publico de maneira geral e gratuita, mas somente com agendamento.

A Câmara de Vereadoes gentilmente cede o espaço, mas ela tem suas atividades prioritárias por isso é necessário que grupos que queiram assistir uma sessão de cinema façam agendamento na Biblioteca Publica Municipal com  Suzana Godinho ou com Adauto Munhoz na diretoria municipal de Cultura na Estação Ferroviária.

"O cinema é um excelente entretenimento sem comparação ao de assistir um filme em casa na tela da televisão. A tela grande, a nitidez e o som é que faz toda a magia do cinema ser algo inigualável", lembra o diretor municipal de Cultura.

Fonte: (Assessoria de Comunicação)