Educação - Sexta-feira, 10 de Abril de 2015

Secretaria elabora o Plano de Educação

A secretaria municipal de Educação realizou uma reunião para a elaboração do Plano Municipal de Educação, as propostas deverão ser entregues na SME até o dia 15 de abril.

Secretaria elabora o Plano de Educação

No último dia 01 de abril foi realizada na Câmara Muncipal de Cerqueira César, 2ª Audiência Pública para apresentação do documento base do Plano Municipal de Educação de Cerqueira César 2015-2025, participaram do evento os vereadores César Ricardo de Souza, Hélio Gomes, Luiz Carlos Pereira, Orivaldo Gonçalves e Vicente Pavan, as equipes gestoras e docentes das escolas municipais, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, membros do Grupo de Trabalho G4 e a gestora da Cooperativa Educacional Cerqueirense.

A secretaria municipal de Educação ressalta no ano de 2013 a equipe do setor educacional formada pela secretária Fernanda, supervisora Maria Blanca Pires Ruiz e a gestora Márcia Regina Mendes Bodelão participaram de uma formação em parceria com a AMVAPA e ITAÚ Social para início dos trabalhos de elaboração do Plano Municipal de Educação, em agosto do referido ano foi realizada a 1ª Audiência Pública para organização dos grupos de trabalho G4 que se dividiram por modalidades de ensino (educação infantil, ensino fundamental I e II, ensino médio, ensino profissionalizante, educação especial, educação de jovens e adultos e ensino superior) para diagnóstico e elaboração da proposta. No decorrer do ano de 2014 os grupos encaminharam os documentos à equipe da SME, que em consonância com as metas do Plano Nacional de Educação elaboraram o documento base do PME apresentado nesta 2ª Audiência.

“Convidamos os munícipes a participar da Conferência do Plano Municipal de Educação que será realizada no dia 24 de abril do ano de 2015, na Câmara Municipal às 19 horas, esclarecemos ainda que o documento base do PME será disponibilizado no site www.cerqueiracesar.sp.gov.br para análise e as sugestões, bem como questões sobre o PME deverão ser encaminhadas ao email educacao@cerqueiracesar.sp.gov.br ou entregues na sede da SME (Rua Três Ranchos nº 1025, das 8 as 17 horas), até o dia 15 de abril do corrente ano, para que os grupos de trabalho G4 possam realizar a análise até a realização da Conferência”, informa a secretária de Educação, Fernanda Barbaresco Pires Leonel.

Fonte: (Assessoria de Comunicação)