Cerqueira César, sexta-feira, 19 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Museu João Cardoso de Oliveira em funcionamento

Museu João Cardoso de Oliveira em funcionamento

Memorial Prefeito João Cardoso de Oliveira

O Memorial “Prefeito João Cardoso de Oliveira” (museu municipal) já está em funcionamento para visitação pública. O local cedido em comodato pela família do saudoso ex-prefeito João Cardoso de Oliveira foi recém inaugurado e hoje abriga todo acervo histórico do município de Cerqueira César. Anteriormente o acervo histórico estava alojado em uma das salas do prédio da estação ferroviária, de forma inadequada e com risco de deteriorização.

De acordo com o diretor de Cultura, Adauto Felisário Munhoz, o fato da mudança do museu possibilitou a resgate do acervo histórico e do patrimônio cultural da cidade. “Apesar de o local estar em funcionamento, o museu está em processo de reorganização, devido à visita da museóloga Juliana Alckmin da Secretaria de Estado de Cultura”, explica o diretor de Cultura, Adauto Munhoz.

A profissional do SISEM – Sistema Estadual de Museus já esteve presente na cidade e está auxiliando o departamento de Cultura, pois o Memorial “Prefeito João Cardoso de Oliveira” está cadastrado no IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus.

O local está sob a administração do diretor do museu, Pedro Almeida e da coordenação do diretor de Cultura, Adauto Munhoz.

SERVIÇO – O Memorial Prefeito João Cardoso de Oliveira funciona de 2ª à 6ª  feira das 8 à 17 horas, na Rua Porfírio Dias nº. 405 – Centro.

Fonte: (Assessoria de Comunicação)

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/08/2022

Portal atualizado em: 19/08/2022 11:18:37