Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Cultura - Quarta-feira, 08 De Abril De 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Museu João Cardoso de Oliveira em funcionamento

O Memorial “Prefeito João Cardoso de Oliveira” (museu municipal) já está em funcionamento para visitação pública.


Memorial Prefeito João Cardoso de Oliveira

O Memorial “Prefeito João Cardoso de Oliveira” (museu municipal) já está em funcionamento para visitação pública. O local cedido em comodato pela família do saudoso ex-prefeito João Cardoso de Oliveira foi recém inaugurado e hoje abriga todo acervo histórico do município de Cerqueira César. Anteriormente o acervo histórico estava alojado em uma das salas do prédio da estação ferroviária, de forma inadequada e com risco de deteriorização.

De acordo com o diretor de Cultura, Adauto Felisário Munhoz, o fato da mudança do museu possibilitou a resgate do acervo histórico e do patrimônio cultural da cidade. “Apesar de o local estar em funcionamento, o museu está em processo de reorganização, devido à visita da museóloga Juliana Alckmin da Secretaria de Estado de Cultura”, explica o diretor de Cultura, Adauto Munhoz.

A profissional do SISEM – Sistema Estadual de Museus já esteve presente na cidade e está auxiliando o departamento de Cultura, pois o Memorial “Prefeito João Cardoso de Oliveira” está cadastrado no IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus.

O local está sob a administração do diretor do museu, Pedro Almeida e da coordenação do diretor de Cultura, Adauto Munhoz.

SERVIÇO – O Memorial Prefeito João Cardoso de Oliveira funciona de 2ª à 6ª  feira das 8 à 17 horas, na Rua Porfírio Dias nº. 405 – Centro.

Fonte: (Assessoria de Comunicação)

1838 Visualizações

Notícias relacionadas

173

.

29 de Julho de 2025

Cultura

.

CERQUEIRA CÉSAR REALIZA NO PRÓXIMO DIA 10 DE AGOSTO O 4° ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS

.

O evento de carros antigos acontece na Praça Irmãos Ferreira, com entrada franca para visitantes

.
.
Continuar lendo
.

114

.

26 de Junho de 2025

Cultura

.

Cultura realiza consulta pública com artistas para definir recursos da PNAB

.

A Secretaria de Cultura de Cerqueira César reúne artistas na escuta pública da Lei Aldir Blanc

.
.
Continuar lendo
.

179

.

21 de Abril de 2025

Cultura

.

Encenação da Paixão de Cristo emociona púbico em Cerqueira César

.

A Secretaria de Cultura e a comunidade paroquial de Cerqueira César realizaram a Encenação da Paixão de Cristo

.
.
Continuar lendo
.

477

.

31 de Janeiro de 2025

Cultura

.

Prefeito e Secretário de Cultura participam do lançamento do programa CULTSP

.

O evento aconteceu na Sala São Paulo e contou com a presença da Secretária de Estado, Marilia Marton e representantes de mais de 500 municípios do estado.

.
.
Continuar lendo
.

915

.

12 de Dezembro de 2024

Cultura

.

Festival de Bandas e Fanfarras será atração em Cerqueira César, com o apoio da Secretaria de Estado

.

O evento será realizado no sábado (14/12), com entrada franca e terá apresentação de bandas marciais e fanfarras da região.

.
.
Continuar lendo
.

900

.

28 de Novembro de 2024

Cultura

.

Cultura abre prazo de inscrições da Lei Aldir Blanc para os artistas locais

.

Os artistas poderão se inscrever até o domingo (1º) de dezembro, no site da Prefeitura Municipal.

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.