.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O procedimento consiste na aplicação de um produto biológico para combater o mosquito Aedes Aegypti
No último dia (10/04), autoridades municipais de Cerqueira César se reuniram no Paço Municipal para definir novas ações de enfrentamento à Dengue. Participaram do encontro o prefeito Diego Cinto, o subsecretário de Saúde Otávio Angstmann, o supervisor de campo da equipe de combate às endemias Luiz Antônio Cinel, o agente Rafael Pavan, o secretário de Governo, Jorge Lopes, os representantes da empresa Avaré Dedetizadora, Cristiano e Fabiano Carvalho, além do vereador Renan Lopes.
Durante a reunião, foi definida a realização de um trabalho intensivo de atomização e nebulização veicular por todo o município, com o objetivo de conter o avanço da doença. A ação terá início na próxima segunda-feira, dia (14/04), nos bairros Vila Nova, Jardim São Lucas, Jardim Tropical e Distrito Industrial.
A atomização consiste na dispersão de microgotículas de inseticida biológico nas residenciais. A medida é eficaz contra o mosquito Aedes aegypti na fase adulta. Já o trabalho de nebulização veícular popularmente conhecido como "fumacê", refere-se à aplicação de um produto biológico semelhante a uma fumaça pelas ruas. Os responsáveis pela empresa de dedetização reiteram que o produto não causa nenhum tipo de mal à saúde humana.
As autoridades destacam que a população deve contribuir recebendo as equipes de saúde responsáveis pela aplicação do produto biológico.
“O combate à Dengue é uma responsabilidade coletiva. Todos precisam colaborar para evitar a proliferação do mosquito da Dengue”, alertou o prefeito Diego Cinto. Os moradores serão avisados com antecedência sobre o procedimento, por meio de propaganda sonora.
Segundo dados atualizados do Painel de Arboviroses do Estado, já foram registrados 200 casos de Dengue no município de Cerqueira César, até o presente momento. O número preocupa as autoridades locais, que reforçam a importância da conscientização e do engajamento da comunidade para o controle da doença. (Comunicação da Prefeitura)
.
.
.
.