Habitação - Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Executivo e Legislativo anunciam a conquista de mais 90 unidades habitacionais do CDHU

Durante o encontro com o Secretário da Habilitação do Estado, Marcelo Cardinale Branco e com o Chefe de Gabinete da Secretaria, Roberto Antônio Diniz, o prefeito Diego e os parlamentares foram informados que, o município de Cerqueira César foi contemplado

PREFEITO E VEREADORES ANUNCIAM CONQUISTA DE MAIS 90 UNIDADES HABITACIONAIS DO CDHU, PARA CERQUEIRA CÉSAR

No último dia (12/06), o prefeito de Cerqueira César, Diego Cinto acompanhado pelos vereadores Jair Godoy (MDB) e Jean Carlo Bento (PL) estiveram na capital paulista, na Secretaria de Habitação do Estado, onde obtiveram uma excelente notícia para população cerqueirense. Durante o encontro com o Secretário da Habilitação do Estado, Marcelo Cardinale Branco e com o Chefe de Gabinete da Secretaria, Roberto Antônio Diniz, o prefeito Diego e os parlamentares Jair Godoy (Baratinha) e Jean Carlo Bento (Jean do Som) foram informados que, o município de Cerqueira César foi contemplado com mais 90 (noventa) unidades habitacionais do CDHU.

As novas moradias deverão ser concluídas até o final de 2026, no mandato do Governador do Estado, Tarcísio de Freitas. “A boa notícia é fruto de um trabalho entre Executivo e Legislativo junto ao Governo do Estado, para suprir o déficit habitacional no município", afirma o prefeito Diego Cinto.

Diego, ressalta que, "As novas moradias vão beneficiar muitas famílias, que necessitam de um lar digno, a tão sonhada casa própria", destaca o prefeito cerqueirense.

Para tanto, o Chefe do Executivo cerqueirense e os vereadores realizaram inúmeras viagens à São Paulo, com tratativas na Secretaria de Habitação, visando a conquista das novas unidades habitacionais. No último dia (26/04), o Prefeito esteve no Palácio dos Bandeirantes, participando da solenidade como Governador Tarcísio e o Secretário de Habitação, Marcelo Branco onde foram feitos o anuncio de 35 mil unidades habitacionais no Estado de São Paulo. No entanto, hoje, veio a confirmação de fato, da conquista das novas unidades habitacionais para o município de Cerqueira César.

Vale lembrar que, também está sendo concluída a construção de 169 (cento e sessenta e nove) moradias no Conjunto Habitacional Cerqueira César F, por meio da CDHU. O sorteio das unidades habitacionais já foi efetuado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado. De acordo com informações do Governo do Estado, as obras que estão em fase final, com mais de 87% de conclusão.  As 169 unidades habitacionais deverão ser inauguradas em novembro deste ano, após o pleito eleitoral, pelo Governador Tarcísio de Freitas e pelo Chefe do Executivo, Diego Cinto. (Comunicação da Prefeitura)