Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 06 de Junho de 2024

Capacitação em Cerqueira César oferece qualificação profissional e segurança no trabalho com Eletricidade

No último dia (05/06), teve início no prédio da Secretaria de Meio Ambiente de Cerqueira César a capacitação NR-10, Segurança em Serviços de Instalações em Eletricidade, oferecida aos munícipes. O curso gratuito é ministrado pelo engenheiro eletricista Eduardo Soares, tendo como objetivo capacitar profissionais para o mercado de trabalho, com foco na segurança e na prevenção de acidentes.

A iniciativa, realizada pela Associação Comercial e Industrial de Cerqueira César (ACICC), EMS Engenharia e com o apoio do Governo de Cerqueira César por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Cidadania, oferece 40 horas de aulas. As abordagens contemplam os riscos do trabalho com eletricidade, as medidas de proteção para operadores de sistemas de energia e para o ambiente de trabalho, além dos equipamentos adequados e documentos obrigatórios exigidos pela Norma Regulamentadora -10, do Ministério do Trabalho e Emprego.

A aula inaugural contou com a presença de autoridades locais, como o presidente da ACICC, Tarcísio Vieira da Silva (Tarcísio Magela), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Cidadania, José Roberto Amaro, do diretor de Comunicação, Jeferson Cruz e dos sócios proprietários da EMS Engenharia, Eduardo Soares e Rodrigo Filadelfo.

O secretário José Roberto Amaro ressaltou a importância da parceria entre o Poder Público e a ACICC para o fomento do comércio local, além de destacar a reativação do posto do SEBRAE no município nos próximos dias e a instalação do PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador e da unidade do Poupatempo na cidade, que estão em fase de conclusão. Amaro aproveitou também para agradecer ao secretário do Meio Ambiente, Thiago Godoi, pela cessão do espaço, voltado à realização do curso.

O instrutor Eduardo Soares enfatizou a relevância da capacitação para a qualificação profissional e o ingresso no mercado de trabalho. "A qualificação profissional é fundamental para o ingresso no mercado de trabalho. Neste sentido, parabenizo a Associação Comercial, a Prefeitura de Cerqueira César e a secretária de Desenvolvimento Econômico pela iniciativa em trazer conhecimento à população", destacou o engenheiro eletricista. (Comunicação da Prefeitura)