Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 07 de Junho de 2024

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E REPRESENTANTES DO EXECUTIVO VISITAM A USINA RIO PARDO

Na última quarta-feira (05/06), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Cidadania, José Roberto Amaro acompanhando dos procuradores jurídicos da Prefeitura de Cerqueira César, Roggero da Silva Bolda Sbalchiero Rizzato, Adriana Guerra e do diretor de Comunicação, Jeferson Cruz estiveram na Usina Rio Pardo (URP) onde se reuniram com a coordenadora de Recursos Humanos, Vanessa Alves. Com sede na Rodovia Presidente Castelo Branco, km 260, fazenda São Pedro, na cidade de Cerqueira César (SP), a Usina Rio Pardo deu início a abertura da safra agrícola 2024/2025, onde sucroalcooleiro está otimista na produção.

Segundo o secretário de Desenvolvimento de Cerqueira César, José Roberto Amaro, o objetivo da reunião foi entender as necessidades e as principais demandas da URP, no sentido de articular uma política pública, visando o crescimento do setor. A Usina Rio Pardo é uma das maiores empregadoras do município, contribuindo na geração de renda e no desenvolvimento econômico de Cerqueira César. Atualmente a usina sucroalcooleira gera aproximadamente 600 empregos diretos e 300 empregos indiretos. A empresa produz açúcar, álcool e bioenergia. O secretário reafirmou o compromisso do Prefeito Diego Cinto, em desenvolver políticas públicas que fomentem a economia local.

De acordo com ele, o Governo Municipal vem criando condições para o crescimento do empreendedorismo, que contribui para alavancar o setor, como parcerias com o SESI e SENAI, visando à qualificação de mão de obra para industrias. Vanessa Alves por sua vez agradeceu a visita dos representantes do Poder Executivo Municipal. (Comunicação da Prefeitura)