Esportes e Recreação - Sábado, 04 de Maio de 2024

Celebração e emoção marcaram a abertura da 1ª Olímpiada Regional Cerqueirense

O evento as cidades de Águas de Santa Bárbara, Arandu, Avaré, Fartura, Iaras, Manduri, Óleo, Taguaí ,Taquarituba, além de Cerqueira César.

Celebração e emoção marcaram a abertura da 1ª Olímpiada Regional Cerqueirense

A 1ª Olimpíada Regional Cerqueirense teve sua abertura oficial na noite de quinta-feira (03/05), em um evento emocionante realizado no Ginásio de Esportes José Edeny Lanças. A iniciativa do Governo de Cerqueira César, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, reuniu atletas das cidades de Águas de Santa Bárbara, Arandu, Avaré, Fartura, Iaras, Manduri, Óleo, Taguaí e Taquarituba, além do município anfitrião, Cerqueira César.

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades locais, como o prefeito Diego Cinto, o secretário de Esportes Douglas Bassetto, a presidente da Câmara Municipal, Joice Guarino Lopes e os vereadores Celso Bassetto, Emerson César Calixto, Fábio da Silva, Jean Carlo Bento, José Adriani Lopes e Wilmor Ares Ramos Junior.
Também estiveram presentes secretários e diretores municipais além dos secretários de Esportes de Manduri, Eduardo Zanardo, e também de Arandu, João Paulo Braz.

Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi a entrada das delegações com os municípios participantes da competição, seguida da tocha olímpica conduzida pela pequena Antonela, que representou todas as crianças presentes. O juramento foi realizado pela atleta do vôlei adaptado de Cerqueira César, Rute Leone Praxedes, em nome de todos competidores.

A noite também foi abrilhantada por apresentações do grupo de dança do CMDCA/Secretaria de Cultura, sob a direção do professor Igor Souza, e do grupo da melhor idade do CCI, com coreografia da professora Emili Vieira, da orientadora social Mary Lopes e supervisão da secretária da Pessoa com Deficiência e Idoso, Silmara Botejara.

Em seus discursos, as autoridades presentes destacaram a importância da Olimpíada Regional para o esporte da região. O Secretário de Esportes, Douglas Bassetto, afirmou que o evento é um marco para Cerqueira César e que representa um grande passo para o desenvolvimento do esporte local. A Presidente da Câmara, Joice Lopes, enalteceu o trabalho da Secretaria de Esportes e saudou os municípios participantes. O vereador Wilmor Ares Ramos Junior ressaltou a oportunidade para o descobrimento de novos talentos, enquanto o vereador José Adriani Lopes falou sobre a alegria que o evento proporcionará para o município e região.

O vereador Emerson César Calixto destacou a ascensão do esporte em Cerqueira César, fruto do trabalho realizado pela atual gestão. Já o prefeito Diego Cinto, agradeceu a presença dos atletas da região e relembrou com emoção o momento em que competiu como atleta, no mesmo ginásio. Ele expressou ainda sua satisfação, em realizar este evento, na qualidade de Chefe do Executivo.

As Olimpíadas Regionais Cerqueirenses prometem movimentar a cidade e a economia local durante os próximos dois meses, com a participação de um grande número de atletas em diversas praças esportivas do município, com entrada franca para o público. A expectativa é que o evento seja um grande sucesso e contribua para o desenvolvimento do esporte na região. (Comunicação da Prefeitura)