Pessoa com Deficiência - Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2024

Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso realiza a 1ª Gincana de Férias Inclusiva

O evento desenvolvido pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Idoso é voltado exclusivamente para Pessoas com Deficiência (PCDs) têm como objetivo promover a integração, o lazer e a valorização dos mesmos.

A Secretaria Municipal da Pessoa Com Deficiência e Idoso de Cerqueira César realizou nesta quarta-feira (17/01), a abertura da 1ª Gincana de Férias Inclusiva . O evento  voltado exclusivamente para Pessoas com Deficiência (PCDs) têm como objetivo promover a integração, o lazer e a valorização dos PCDs.

A gincana inclusiva contou com a parceria da Acervi e CCI (Centro de Convivência do Idoso), a equipe da secretaria criou um ambiente acolhedor e estimulante para que os participantes pudessem demonstrar suas habilidades em diversas atividades.

As competições esportivas adaptadas, proporcionaram a cada participante se destacar em suas habilidades específicas, promovendo, assim, o reconhecimento e respeito mútuo.
A diretora da pasta Adriana Grilo, destacou a importância da gincana como um marco na promoção da inclusão e igualdade no município e agradeceu as orientadoras sociais Mary Lopes, Perla Verônica Masiero, a estagiária Fernanda Franco e a equipe da Acervi pela organização do evento. A gincana inclusiva será realizada nas três quartas-feiras do mês de janeiro com premiação de medalhas para a equipe vencedora por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. (Comunicação da Prefeitura)