Gabinete - Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023

Inaugurado o novo Paço Municipal "Prefeito Narciso Ap. de Oliveira"

O local é a nova sede do Poder Executivo e leva o nome do saudoso político cerqueirense

No último dia (18/12), o Governo de Cerqueira César realizou a inauguração do novo Paço Municipal "Prefeito Narciso de Oliveira" (Dr. Narciso), as novas instalações do Poder Executivo. A Prefeitura de Cerqueira César, desde o mês de outubro, funciona na Rua Olímpio Pavan n° 290, no Centro. O local que antes abrigava a antiga agência do Banco Brasil, atualmente é a sede do Executivo.

Vale destacar que, todas as tratativas, para a cessão definitiva do imóvel ao Município, foram feitas pela administração pública e a superintendência do Banco do Brasil. A devolução do imóvel à municipalidade foi uma ação que envolveu ambas as partes, após a reestruturação da referida estatal do Governo Federal.

O evento de inauguração do Paço contou com a presença do anfitrião, o Prefeito de Cerqueira César, Diego Cinto, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Gisele Machado Cinto, o Vice-Prefeito Municipal Hemerson Camargo Mantovani (Lingote), a Presidente do Legislativo, Joice Guarino Lopes, os vereadores Celso Bassetto, Emerson César Calixto, Fábio da Silva, Fernando Luiz Bataglini, Jair Godoy, Jean Carlo Bento, José Adriani Lopes, William Araújo e Wilmor Ares Ramos Junior.

A cerimônia contou também com a presença dos familiares do homenageado sendo, a esposa Ana Maria de Oliveira, o filho Daniel Renan Ferreira de Oliveira, o irmão Abel Rodrigues de Oliveira, os
primos Bras Rodrigues de Oliveira, Luiz Rodrigues de Oliveira, Antônio Maria de Oliveira, Ulisses Batalin e sobrinho Ricardo Pereira de Oliveira.

Estiveram presentes ainda, os Ex-prefeitos municipais, Luiz Silvestre, José Rossetto e José Carlos Gerdullo. Na ocasião, também marcaram presença o vigário paroquial do Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus, Padre João Bezerra; o Delegado de Polícia titular do Município, Paulo Sérgio Garcia; o investigador de polícia, Luiz Carlos Pereira; o tenente da Polícia Militar, Daniel Pires;
o ancião da Igreja Congregação Cristã do Brasil, Claudemir Garcia Cortez; o diretor da Penitenciária de Cerqueira César, Carlos Eduardo Zamlucki; o diretor do CDP - Centro de Detenção Provisória, Gustavo Tosin; representantes de clubes de serviços, entidades locais e representantes da imprensa e da sociedade civil.

A solenidade reuniu ainda dos Secretários, Diretores e servidores municipais. A denominação do Paço Municipal é um projeto de lei de autoria dos vereadores Jean, Joice, Emerson, Celso, Fábio, Nando Bataglini e Jair Godoy foi aprovada por unanimidade dos parlamentares, conforme a Lei Municipal 2595/2023, sancionada pelo Chefe do Executivo, Diego Cinto.

Narciso de Oliveira, natural de Cerqueira César, nasceu no bairro do Macuco, no ano de 1937, cursou o Bacharelado em Direito na ITE- Tupã (SP), foi eleito Vereador, aos 26 anos e ocupou uma das cadeiras do Poder Legislativo, durante os anos 1964- 1968, vindo a ocupar o cargo de Presidente da Câmara Municipal.

Como frutos dos trabalhos do Legislativo, colheu a eleição para Prefeito, aos 31 anos, enquanto cursava a faculdade de Direito, sendo considerado na época o Prefeito mais jovem do Estado e talvez do país. Narciso, exerceu o cargo de Prefeito do Município de 01-02-1969 a 31-01-1973. O advogado e Ex-prefeito Narciso Aparecido de Oliveira faleceu no dia  17 de agosto de 2023, aos 85 anos.

A solenidade de inauguração do novo Paço Municipal foi marcada por emoção e discursos de saudosismo em torno do homenageado. Dentre os pronunciamentos da presidente da Câmara, Joice Lopes, o vereador Nando Bataglini, o irmão do saudoso, Dr. Narciso, Abel Rodrigues, o Ex-prefeito Neno Gerdullo que falou em nome dos ex-mandatários, o Prefeito Diego Cinto e a esposa do homenageado, Ana de Oliveira.

Um outro detalhe, que chamou atenção dos presentes, foi o retorno da Galeria dos Ex-prefeitos no Paço Municipal nas dependências da sede do Executivo. O moderno e imponente prédio conta com dois andares e abriga diversos departamentos públicos, incluindo o Gabinete do Prefeito e a Secretaria de Administração e Governo.

Ao término da solenidade, as autoridades presentes e familiares do homenageado desceraram a placa inaugural da nova sede do Poder Executivo, que passa a ser denominada Paço Municipal "Prefeito Narciso de Oliveira".

"Me sinto honrado, na qualidade de Prefeito deste Município em prestar está justa e merecida homenagem ao saudoso Ex-prefeito Dr. Narciso, tamanha a sua importância como figura pública e ilustre cerqueirense. O currículo do doutor Narciso dispensa qualquer comentário diante da sua conduta proba, honesta e humilde, que cativava a todos", afirmou o Prefeito Diego Cinto. (Comunicação da Prefeitura)