.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Saúde - Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ESF do Recanto dos Pássaros conta com nova profissional do Programa 'Mais Médicos'

médica, que é especialista em geriatria, oriunda da cidade de Piraju, a partir de agora atende os pacientes do município de Cerqueira César da área de abrangência da Estratégia Saúde da Família, do Recanto dos Pássaros.


ESF do Recanto dos Pássaros conta com nova profissional do Programa 'Mais Médicos'

No último dia (07/12), a rede municipal de Saúde ganhou mais um importante reforço, com a chegada da profissional Dra. Tânia Carolina Rodrigues, que passa a efetuar os atendimentos dos pacientes da ESF Dr. "Milton Clóvis Cominelli", localizada no bairro Recanto dos Pássaros.

A médica, que é especialista em geriatria, oriunda da cidade de Piraju, a partir de agora atende os pacientes do município de Cerqueira César da área de abrangência da Estratégia Saúde da Família, do Recanto dos Pássaros. A profissional foi recebida pelo prefeito Diego Cinto e pelo secretário municipal de Saúde, Mauro Bertolani Júnior, no Paço Municipal, onde a profissional recebeu boas-vindas das autoridades locais.

O Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, tem como objetivo ampliar o acesso à saúde em regiões que enfrentam desafios na atenção de profissionais da área médica, garantindo um atendimento de qualidade à população assistida.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Mauro Bertolani Júnior, além desta profissional, a cidade de Cerqueira César também será contemplada com a vinda de mais um médico, a partir do mês de março de 2024, por meio do respectivo programa do Governo Federal.

"A chegada dos profissionais é resultado de uma importante parceria com o Ministério da Saúde e faz parte das estratégias da Secretaria de Saúde para manter o quadro de médicos, da atenção básica e assim oferecer um melhor atendimento aos nossos pacientes", explicou o secretário de Saúde, Mauro Bertolani.

O prefeito de Cerqueira César, Diego Cinto, também destaca a importância deste trabalho que amplia a qualidade no atendimento e aprimora os serviços voltados à saúde. "Estamos comprometidos em garantir que os cidadãos cerqueirenses tenham um atendimento digno e esta é uma parceria importante, que resulta na melhoria dos serviços de saúde", concluiu o prefeito Diego Cinto. (Comunicação da Prefeitura)

487 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.