.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A premiação é em virtude do resultado positivo nas ações para eliminar a transmissão vertical do vírus HIV, ou seja, a contaminação passada de mãe para filho, durante a gravidez ou durante o parto.
MUNICÍPIO RECEBE PRÊMIO LUIZA MATILDA, POR AÇÕES DESENVOLVIDAS NO COMBATE DO VÍRUS HIV
A Secretaria de Saúde de Cerqueira César recebeu no último dia (23/11), o Prêmio Luiza Matida 2023, em decorrência do resultado positivo nas ações para eliminar a transmissão vertical do vírus HIV, ou seja, a contaminação passada de mãe para filho, durante a gravidez ou durante o parto. A solenidade de entrega do prêmio ocorreu em Avaré, na reunião do Colegiado Intermunicipal de Gestores do Vale do Jurumirim, da qual a cidade de Cerqueira César faz parte do respectivo comitê gestor.
Na ocasião, a honraria foi entregue pela diretora da Vigilância Epidemiológica da Região de Botucatu, Maria Salete Carli Moreno, ao secretário municipal de Saúde, Mauro Bertolani Junior, em decorrência das ações desenvolvidas pela pasta, no âmbito municipal. O Prêmio Luiza Matida TVHIV e/ou Sífilis Congênita Estado de São Paulo contemplou municípios que atuaram no combate e controle da sífilis e HIV/Aids em várias categorias. Segundo o secretário de Saúde do município, Mauro Bertolani Junior, o Prêmio é dedicado a todos profissionais de saúde, que atuam no enfrentamento das doenças sexualmente transmissíveis.
O Prêmio Luiza Matida é idealizado pelo Programa Estadual DST/Aids-SP, e homenageia a médica pediatra e sanitarista Luiza Harunari Matida, falecida em 2014, por seu trabalho durante vinte anos no Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP da Secretaria de Estado da Saúde e pela elaboração de políticas públicas e ações que realizou no controle da sífilis que contribuíram para a redução dos casos de sífilis no Estado de São Paulo. (Comunicação da Prefeitura)
.
.
.
.