.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

FAICC RODEIO SHOW - Sexta-feira, 20 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Peão de Espírito Santo do Turvo vence o Rodeio Profissional da XXIII FAICC

As montarias em touros foram um dos ápices da 23ª FAICC Rodeio. Peões de diversas localidades do Estado participaram da competição. A abertura oficial do Rodeio foi realizada no sábado (07/10) com a abertura oficial do evento, no Parque de Exposições.


As montarias em touros foram um dos ápices da XXIII FAICC Rodeio. Peões de diversas localidades do Estado participaram das provas incluindo peões de Cerqueira César e da região. A organização do rodeio foi do renomado Circuito Safra Nova. A abertura oficial do Rodeio foi realizada no sábado (07/10) com a abertura oficial do evento, no Parque de Exposições "Isidoro Achille Costa" e o encerramento no dia (10/10), no Recinto da FAICC.  

A abertura contou com a presença do prefeito Diego Cinto, acompanhado da primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gisele Machado, o vice-prefeito Hemerson Camargo Mantovani (Lingote), a presidente da Câmara Municipal, Joice Guarino Lopes, os vereadores Jean do Som, Nando Bataglini, Celso Bassetto, Fábio da Silva, Emerson César Calixto (Formiga) e Jair Godoy. Marcaram presença também o assessor do Deputado Federal, Luiz Carlos Motta, Rogério Gasparetto, o prefeito da cidade de Manduri,  Onivaldo Justi, o investigador de polícia, Luiz Carlos Pereira (Índio), o tenente Daniel Pires, secretários e diretores municipais.  

Na ocasião, estiveram presentes também o presidente da Comissão Organizadora da 23ª FAICC Rodeio Show, Renan Lopes, o vice-presidente Leonardo Bassetto, o presidente de honra da Comissão Organizadora da 23ª FAICC Rodeio Show, Renan Lopes, o vice-presidente a festa, Leonardo Bassetto, o presidente de honra, Hélio de Jesus Mazza (Bastú), o presidente da Associação Comercial de Cerqueira César, Tarcísio Magela, a Rainha da 23ª FAICC, Isadora Camargo Ferreira, 1ª Princesa, Stephanie Hayashi Borges e 2ª Princesa, Tamires Novagas e o coreógrafo responsável pelo Concurso de Escolha da Rainha da FAICC, Leonardo Araújo. 

 

As autoridades, os peões e o público receberam as bênçãos do Pároco do Santuário de Santa Teresinha, Padre Tarcísio César e do Vigário paroquial, Padre João Bezerra. Ambos adentram à arena com as imagens da Padroeira do Brasil e do Rodeio, Nossa Senhora Aparecida e a Padroeira de Cerqueira César, Santa Teresinha do Menino Jesus. Ao fazer o uso da palavra, o Prefeito Municipal, Diego Cinto agradeceu a toda Comissão Organizadora do evento, aos patrocinadores, comércio local, Associação Comercial e Industrial de Cerqueira César, a Câmara de Vereadores, aos servidores públicos municipais, secretários, diretores e ao Clube do Laço da cidade, que se empenham para o sucesso da festa, bem como aos deputado Dani Alonso (Estadual) e Capitão Augusto (Federal), parlamentares estes, que destinaram recursos para realização da XXIII FAICC Rodeio Show. 


O evento contou com a presença também dos patrocinadores representando a empresa Gran Corte Alimentos, Tainara Jerônimo, a relações públicas do Centro Universitário UNIFSP, Simone Jurado e o empresário Sérgio Defant, proprietário da Cerealista Cerqueira César. A locução das montarias ficou a cargo de Hélio Bento, assessor de rodeio Iago Campos, juiz e diretor de rodeio, Hélio Bucho, juiz de brete, Luiz Gustavo e o locutor comercial Douglas Moreira, staff geral Afonso Mendes e salva-vidas Lucas Mazza (Dumbo). O público foi ao delírio com as montarias, uma vez que, o rodeio foi elevado como parte das manifestações artístico-culturais, à condição de patrimônio cultural e imaterial de Cerqueira César. 

As montarias em touros foram o grande destaque do Rodeio durante os 05 dias da tradicional Festa do Peão. O encerramento da tradicional Festa de Peão acontece no dia (10/10), data do Aniversário da Cidade e contou com a presença de autoridades locais, a Comissão Organizadora da 23ª FAICC Rodeio Show e o assessor do Deputado Estadual, Vinícius Camarinha Mario Sérgio Coelho. Após a disputa foi conhecido o campeão do Rodeio, sendo o peão, Uellington Lazarini, da cidade de Espírito Santo do Turvo, o grande vencedor do Rodeio, Circuito Safra.

Ao término da festa, o Prefeito de Cerqueira César Diego Cinto, apresentou vídeo institucional de encerramento de mais uma edição da tradicional FAICC e fez o anúncio e grade de shows, para a FAICC 2024. Dentre os shows confirmados estão a dupla Fernando & Sorocaba, Hugo Pena & Gabriel, MC Kevinho, Rick & Renner e a dupla DiPaulo & Paulino. A 24ª FAICC Rodeio Show será de 09 a 13 de outubro de 2024. (Comunicação da Prefeitura/ Fotos: Xerife)

1359 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.