.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Cultura - Quarta-feira, 13 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CONCURSO ELEGE A RAINHA E PRINCESAS DA 23ª FAICC RODEIO SHOW, APÓS DEZESSEIS ANOS

Foram conhecida durante o evento, a Rainha da FAICC, Isadora Camargo Ferreira, a 1ª Princesa, Stephanie Borges Hayashi e a 2ª Princesa Tamires Pereira Novagas


CONCURSO ELEGE A RAINHA E PRINCESAS DA 23ª FAICC RODEIO SHOW, APÓS DEZESSEIS ANOS

CONCURSO ELEGE A RAINHA E PRINCESAS DA 23ª FAICC RODEIO SHOW, APÓS DEZESSEIS ANOS 

Na última sexta-feira (08/09) uma multidão tomou conta do pátio da estação ferroviária, no município de Cerqueira César, para acompanhar o tão aguardado Concurso Rainha e Princesas da 23ª FAICC Rodeio Show. 

Ao todo, 17 candidatas disputaram os títulos que incluiu o look criativo e o tradicional traje típico, assinado pelo estilista Marcelo Ortale, o Luxo do Rodeio da cidade de Barretos, com coreografias do profissional Leonardo Araújo. O evento foi realizado pelo Governo de Cerqueira César, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, com o patrocínio do comércio local.

O evento, que era tradição na cidade, não acontecia há 16 anos e após o seu retorno encantou os cerqueirenses e visitantes. A festa foi aberta ao público, o que permitiu que todos pudessem participar desta celebração única. 

Além do grande público, o evento contou ainda com a presença do prefeito Diego Cinto, da primeira-dama Gisele Machado Cinto, do secretário de Cultura e Turismo, Fábio Ribeiro, do presente da 23ª FAICC, Renan Lopes, a presidente da Câmara Municipal e vereadores.

O evento teve ainda o encontro de gerações, com o desfile da 1ª Rainha de Cidade, eleita em 1981, Márcia Câmara; a última Rainha da FAICC, Barbara Morales e a Miss Mirim José Leite Pinheiro, Olivia Bataglini Martins Binotti e também a participação da atual Princesa da Festa de Peão de Barretos, Vitória Carvalho e da atual Rainha da EMAPA de Avaré, Vitória Lemos. 

O Concurso de Rainha e Princesas da FAICC abriu oficialmente as festividades de comemoração dos 106 anos de Cerqueira César. A disputa foi acirrada e repleta de talento e beleza das candidatas, que deram um show de elegância, simpatia e desenvoltura na passarela.

O corpo de jurados foi composto por personalidades do Estado SP e Paraná, que avaliaram as candidatas nos quesitos de beleza, desenvoltura e simpatia. 

Participaram do júri, a Princesa da FAPI, Maria Eduarda Alves dos Santos Campos Ferreira (Ourinhos - SP); a Miss Elisa Martins (Santo Antônio da Platina - PR); a modelo e influencer, Rayssa Lemos (Chavantes - SP); o produtor, ator e DJ, Daniel Tuts (Santa do Cruz do Rio Pardo - SP); o empresário do ramo de beleza e produtor de Rainhas e Princesas, José Fernando (Barretos -SP); a atual Princesa da Festa do Peão de Barretos, Vitória de Oliveira Carvalho (Barretos -SP); o pecuarista , campeão da National Barrel Horse Association - 2023, Prova de Três Tambores, Juliano Baroni, (Avaré - SP)

O seleto júri teve uma difícil missão de escolher a Rainha e Princesas da 23ª FAICC Rodeio Show, que encantaram o público e mobilizaram torcidas na cidade. 

Após a somatória dos votos, o novo reinado ficou com Isadora Camargo Ferreira, eleita Rainha da 23ª edição da Faicc Rodeio Show, após receber 406 pontos. Isadora recebeu a faixa da última Rainha, Barbara Morales, que foi eleita em 2007 e perdurou o seu reinado até 2013. Isadora recebeu ainda  o símbolo máximo do rodeio, um chápeu Pralana, toda em confeccionado todo em pedraria, das mãos do estilista de Barretos, Marcelo Ortale - O luxo do Rodeio. O acessório foi especialmente confeccionado para este evento, pelo renomado profissional que é referência na Festa de Peão de Barretos. 

O título de 1ª Princesa ficou Stephanie Borges Hayashi, eleita com 381 pontos e 2ª Princesa, Tamires Pereira Novagas, eleita com 380 pontos. Tanto a Rainha quanto as Princesas têm a missão de atuar na divulgação da FAICC e representar a cidade nos eventos oficiais do município. A Rainha recebeu uma bolsa de estudos integral da UniFSP no valor de R$ 94.600,00 e as Princesas uma bolsa de 50% de estudos do Centro Universitário UniFSP, equivalente à R$ 46.800,00 

A Rainha da 23ª FAICC, Isadora Camargo Ferreira ganhou também uma viagem à Guarapari (ES), com pacote de 04 dias, através das agências Flair e Plaza Turismo. Tanto a Rainha quanto as Princesas da festa também foram agraciadas com uma viagem para a Oktoberfest, em Blumenau (SC) também respectivas agências de turismo, com pacote de 04 dias e hospedagem. A 1ª Princesa também ganhou uma bicicleta da empresa Negocera Bike, no valor de 2 mil reais. 

Além destes prêmios, as eleitas também foram contempladas com diversas premiações, por meio do comércio local e empresas da região. O Concurso Rainha da FAICC, movimentou a cidade, resgatando uma antiga tradição que estava esquecida há anos, enaltecendo a beleza da mulher cerqueirense e valorizando à cultura local.

Texto: (Comunicação da Prefeitura)/ Fotos: (Uau Eventos, Xerife e Levi)

1101 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.