Educação - Segunda-feira, 28 de Agosto de 2023

Secretaria da Educação entrega mochilas escolares para a rede municipal

Secretaria da Educação entrega mochilas escolares para a rede municipal

O Governo Municipal de Cerqueira César por meio da Secretaria de Educação, efetuou na última semana a entrega das mochilas escolares para crianças da rede municipal de ensino. A iniciativa visa não apenas fornecer um material básico para o transporte dos materiais escolares, mas também promover a igualdade de oportunidades entre os estudantes.

A entrega ocorreu nas unidades escolares municipais e contou com a presença do prefeito municipal Diego Cinto, da Secretaria de Educação Neiva Brusarosco, membros da Secretaria, professores e pais dos estudantes beneficiados. Ao todo, foram entregues mais de duas mil mochilas para alunos da rede municipal, abrangendo desde a educação infantil até o ensino fundamental.

Na oportunidade, o prefeito Diego Cinto, destacou a importância dessa ação para a promoção da educação no município. Ele afirmou: "Sabemos que a educação é a chave para um futuro melhor, e é nosso dever proporcionar condições adequadas para que nossas crianças tenham acesso a uma educação de qualidade. Essas mochilas representam nossos esforços para melhorar as condições de aprendizado em nossas escolas."
Essa iniciativa não apenas alivia o orçamento das famílias, mas também garante igualdade entre os estudantes.

O Governo Municipal de Cerqueira César e Secretaria da Educação demonstram, com essa iniciativa, seu compromisso com a educação e o bem-estar das crianças da rede municipal, reforçando a importância da parceria entre governo e sociedade na construção de uma comunidade mais igualitária. (Comunicação da Prefeitura)