.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Pessoa com Deficiência - Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria da Pessoa com Deficiência do Estado lança o programa Todas In-Rede no Município

O objetivo do programa desenvolvido pela Secretaria da Pessoa com Deficiência é a promoção do empoderamento e a participação das mulheres com deficiência do Estado.


Secretaria da Pessoa com Deficiência do Estado lança o programa Todas In-Rede no Município


No último dia (24/08), a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizou no município de Cerqueira César o lançamento do programa Todas In- Rede. O evento aconteceu no Salão de Eventos Comendador “Orlando Pavan” e contou com a presença da secretária executiva Claudia Carletto que representou o Secretário de Estado, Marcos da Costa e também a coordenadora do referido programa estadual, Caroline Reis. 

Desenvolvido pela Secretaria da Pessoa com Deficiência, o programa Todas In-Rede promove o empoderamento e a inclusão das mulheres com deficiência  do Estado. 

 

 

Participaram da solenidade o prefeito Diego Cinto; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gisele Machado Cinto; a secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Idoso, Silmara Botejara; a diretora da pasta Adriana Grillo. 

Estiveram presentes ainda a presidente da Câmara Municipal, Joice Lopes; a presidente da APAE, Helena Regina Esteves Pelicer, a presidente da OAB, Virginia Camilotti Minetto, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Arlindo Dantas, o presidente do Câmara Municipal de Iaras, Irwing Bondar e a vereadora de Iaras, Marilucia Pereira de Souza. A solenidade contou também com a presença dos PCDs do município, além de secretários, diretores municipais, autoridades locais e da região. 

A coordenadora Caroline Reis fez uma breve explanação do programa estadual Todas In-Rede.  A solenidade contou com a participação das interpretes de libras, Eliane Oliveira Pereira e Paola Panucci Fernandes e a professora Monique Vieira Lopes, da rede municipal.

O evento foi abrilhantado ainda, pelas apresentações dos grupos de dança “Superação”, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e da APAE de Cerqueira César. 

Ao fazer uso a secretária Silmara Botejara falou ações desenvolvidas pela pasta da Deficiência e Idoso. “A secretaria possui um papel fundamental na promoção da autonomia e da independência das pessoas com deficiência e idosos, bem como na melhoria da sua qualidade de vida”, lembrou Silmara Botejara. 
A diretora Adriana Grillo enalteceu a importância do programa estadual para o empoderamento e emancipação das mulheres com deficiência.

O prefeito de Cerqueira César, Diego Cinto destacou que recente criação da secretaria que vem possibilitando maior dignidade, respeito e o bem-estar das pessoas com deficiência no município. “A criação dessa secretaria é uma conquista para as pessoas com deficiência e idosos do município, um antigo sonho da minha esposa e primeira-dama, Gisele, que também é assistente social. Aqui em nossa região, somente as cidades de Avaré, Ourinhos e Cerqueira César possuem uma secretaria exclusiva para esta causa tão nobre. Esta pasta representa um compromisso da administração municipal com a inclusão e a equidade”, disse o prefeito. 

O presidente da Câmara de Águas de Santa Bárbara, Irwing Bondar enalteceu o trabalho do prefeito Diego Cinto, uma vez que a cidade está sendo pioneira com a criação da referida secretaria. Ele também enalteceu a atuação da Secretaria de Estado. A vereadora de Iaras, Marilucia Pereira de Souza (Tita do Assentamento) também destacou a importância deste trabalho para a garantia dos direitos dos PCDs. 

A secretária executiva, Claudia Carletto elencou as inúmeras ações realizadas no Estado, por meio do Secretário Marcos Costa e do Governador Tarcísio de Freitas, visando o protagonismo da pessoa com deficiência e sua plena participação na sociedade.

Ao término do evento, as autoridades assinaram o protocolo de intenção entre o município de Cerqueira César e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado. A secretária executiva do Estado, Claúdia Carletto e a coordenadora Caroline Reis também foram  presenteadas pelas autoridades do município, com uma cesta de produtos da cidade, produzidos pelas empresas Novo Porco, Mineiresco e Alispec, além do artesanato local, confeccionado pelo Fundo Social.  (Comunicação da Prefeitura)

416 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.