Cultura - Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023

Governo Municipal inicia construção do Centro de Múltiplo Uso

A construção do equipamento irá possibilitar a realização de eventos e atividades culturais e recreativas.

Governo Municipal inicia construção do Centro de Múltiplo Uso

O Governo de Cerqueira César por meio da Secretaria de Cultura e Turismo iniciou as obras de construção do Centro de Múltiplo Uso, no bairro Parque Nove de Julho. O investimento localizado na Rua Capitão Augusto Manoel Mendes, está orçado em R$ 640.770,21 sendo que deste montante, o valor de R$ 500 mil foi destinado através de emenda parlamentar, através do deputado estadual, Mauro Bragato e o restante contrapartida do Município.

O equipamento construído com recursos oriundos do Governo do Estado e da municipalidade irá possibilitar a realização de eventos e atividades culturais e recreativas. A obra está sendo executada pela empresa Sato Engenharia & Malosso Ltda e tem previsão de entrega para dezembro de 2023.

Segundo o prefeito de Cerqueira César, Diego Cinto, as obras de construção do Centro de Múltiplo Uso têm como principal objetivo garantir segurança e conforto à população, na utilização do espaço adequado voltado à prática de atividades culturais e recreativas. Com o novo e moderno espaço, o local poderá sediar palestras, reuniões e eventos e atender as diversas demandas da municipalidade. "O centro múltiplo uso será uma importante área de convívio, onde os moradores terão a oportunidade de realizar atividades sociais, de capacitação, de lazer, integração e ainda irá atender demandas da secretaria municipal de Cultura e Turismo", explica o prefeito Diego Cinto.

De acordo com o secretário de Cultura, Fábio Ribeiro, a pasta tem procurado ampliar o acesso da população a diversos eventos que proporcionam o lazer e a cultura. "A secretaria tem investido na realização de inúmeros eventos e apoia as diversas manifestações culturais, valorizando os artistas do município. Pois o este setor de cultura e indústria criativa é fundamental para a socialização das pessoas. O acesso à Cultura contribui para a formação moral e intelectual dos munícipes", conclui o secretário de Cultura.  (Comunicação da Prefeitura)